Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

Para atrás ficam as lembranças da sua antiga produtora, em frente está o longo caminho que terá de percorrer. Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Foi ainda esta semana que integrou a lista dos três angolanos contratados para actuar ao lado de estrelas como Chris Brown, afinal atrás dos ruídos da media, Landrick está a produzir novas músicas e também a preparar a apresentação de um novo talento sob o selo da sua produtora Kuyuyu Music.

“Dentro em breve a Kuyuyu Music vai servir a entrada e vamos apresentar o nosso novo artista, o Parson”, anunciou.

Diferente do que se podia pensar, o músico disse não ter baixado a guarda após deixar a sua antiga produtora Bom Som, cujos ensinamentos faz questão de lembrar, ao responder sobre como fez para superar as consequências do fim do vínculo contratual.

“Nunca senti-me desmotivado, a Bom Som foi uma grande escola para mim e carrego comigo os ensinamentos. Aminha equipa e eu trabalhamos duro para alcançar nossos objectivos”, informou.

O músico está neste momento em estúdio a preparar o álbum que sucederá “Zulana”, ao mesmo tempo que estuda o alinhamento artístico para o Afro Nation, onde promete deixar sua marca.

“Estou em estúdio a preparar as próximas cassetes, vão gostar Muito. Mas tenho noção da dimensão do festival, então tenho a obrigação de deixar a minha marca”,concluiu.

as cargas mais recentes

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 1 ano
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 4 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 11 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 7 meses

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 2 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 1 ano
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 1 ano
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 1 ano
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 1 ano
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 1 ano
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 10 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 10 meses
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 2 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano