Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Depois de 20 anos de dedicação à música secular, Laton Cordeiro, do grupo de Hip Hop Kalibados, decidiu abraçar a carreira gospel. Daqui para frente, o rapper passará a fazer canções de adoração a Deus e está já a preparar o seu primeiro álbum gospel.

O artista tomou tal decisão por sentir que existe na sociedade angolana, e no interior das pessoas, em geral, uma carência muito grande de algo espiritual.

No entender do músico, as pessoas estão subnutridas espiritualmente, e ele poderá preencher este vazio com a música. Mas, mais do que cantar para os outros, Laton estará a cantar para si, como forma de auto-libertação.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

” A nossa sociedade, as pessoas, em geral, estão com muita subnutrição espiritual. Eu sinto que há este espaço vazio na nossa playlist, que eu vou preencher. Mas vou preencher bem, de uma forma espontanêa, natural, verdadeira e real”, acredita.

A decisão não efémera , porque Laton possui já um hostórico religioso, mas a escolha foi espontanêa. Tomo-a depois de ter concluído que a indústria musical do país e do estrangeiro impõem determinado padrão na criatividade, e ele optou em dar mais espaço à sua liberdade criativa, algo que, garante, só seria mais fácil no gospel, “cantando para Deus”, sublinha.

“Existe uma linha que para mim é muito homogenêa, tem muita coisa que soa a mesma coisa. Os artistas, os meus colegas são reféns das próprias músicas e isso limita a criação inata”, lamenta.

Com mais de duzentas músicas gravadas, dentro e fora dos Kalibrados, o artista tem gravadas, este ano, 20 faixas.musicais que farão parte do seu disco gospel, uma obra que incluirá o rap, reggaeton, Zouk e vários outros géneros.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Referindo-se a parábola Bíblica de Jesus Cristo, Laton Cordeiro informou que o disco terá como título “Cordeiro de Deus O Álbum”.

Durante um emocionate Live no Instagram, ontem, o também produtor disse estar ciente das críticas que poderá sofrer por ter tomado esta decisão mas, sustenta, já não está mais preocupado com o sucesso, por ser algo que já teve o “suficiente”.

“Fiz um exame de consciência pensei de onde é que eu vim, onde é que eu estou e para onde é que eu quero ir. Não estou a pensar televisão; não estou a pensar em rádio; não estou a pensar em sucesso”, realçou.

as cargas mais recentes

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 1 ano
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 1 ano
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 1 ano
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 5 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 1 ano
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

há 6 meses
A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 2 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 5 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 2 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 11 meses
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 7 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 1 ano
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 1 ano
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 11 meses
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 mês
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.