Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Depois de 20 anos de dedicação à música secular, Laton Cordeiro, do grupo de Hip Hop Kalibados, decidiu abraçar a carreira gospel. Daqui para frente, o rapper passará a fazer canções de adoração a Deus e está já a preparar o seu primeiro álbum gospel.

O artista tomou tal decisão por sentir que existe na sociedade angolana, e no interior das pessoas, em geral, uma carência muito grande de algo espiritual.

No entender do músico, as pessoas estão subnutridas espiritualmente, e ele poderá preencher este vazio com a música. Mas, mais do que cantar para os outros, Laton estará a cantar para si, como forma de auto-libertação.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

” A nossa sociedade, as pessoas, em geral, estão com muita subnutrição espiritual. Eu sinto que há este espaço vazio na nossa playlist, que eu vou preencher. Mas vou preencher bem, de uma forma espontanêa, natural, verdadeira e real”, acredita.

A decisão não efémera , porque Laton possui já um hostórico religioso, mas a escolha foi espontanêa. Tomo-a depois de ter concluído que a indústria musical do país e do estrangeiro impõem determinado padrão na criatividade, e ele optou em dar mais espaço à sua liberdade criativa, algo que, garante, só seria mais fácil no gospel, “cantando para Deus”, sublinha.

“Existe uma linha que para mim é muito homogenêa, tem muita coisa que soa a mesma coisa. Os artistas, os meus colegas são reféns das próprias músicas e isso limita a criação inata”, lamenta.

Com mais de duzentas músicas gravadas, dentro e fora dos Kalibrados, o artista tem gravadas, este ano, 20 faixas.musicais que farão parte do seu disco gospel, uma obra que incluirá o rap, reggaeton, Zouk e vários outros géneros.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Referindo-se a parábola Bíblica de Jesus Cristo, Laton Cordeiro informou que o disco terá como título “Cordeiro de Deus O Álbum”.

Durante um emocionate Live no Instagram, ontem, o também produtor disse estar ciente das críticas que poderá sofrer por ter tomado esta decisão mas, sustenta, já não está mais preocupado com o sucesso, por ser algo que já teve o “suficiente”.

“Fiz um exame de consciência pensei de onde é que eu vim, onde é que eu estou e para onde é que eu quero ir. Não estou a pensar televisão; não estou a pensar em rádio; não estou a pensar em sucesso”, realçou.

as cargas mais recentes

Trunfos do DJ Malvado

há 4 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 9 meses
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 9 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 3 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 5 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 9 meses
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 12 meses

Neymar está infectado com Covid-19

há 7 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 1 dia
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 11 meses
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 11 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 12 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 6 meses
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 1 ano
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.