Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Depois de 20 anos de dedicação à música secular, Laton Cordeiro, do grupo de Hip Hop Kalibados, decidiu abraçar a carreira gospel. Daqui para frente, o rapper passará a fazer canções de adoração a Deus e está já a preparar o seu primeiro álbum gospel.

O artista tomou tal decisão por sentir que existe na sociedade angolana, e no interior das pessoas, em geral, uma carência muito grande de algo espiritual.

No entender do músico, as pessoas estão subnutridas espiritualmente, e ele poderá preencher este vazio com a música. Mas, mais do que cantar para os outros, Laton estará a cantar para si, como forma de auto-libertação.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

” A nossa sociedade, as pessoas, em geral, estão com muita subnutrição espiritual. Eu sinto que há este espaço vazio na nossa playlist, que eu vou preencher. Mas vou preencher bem, de uma forma espontanêa, natural, verdadeira e real”, acredita.

A decisão não efémera , porque Laton possui já um hostórico religioso, mas a escolha foi espontanêa. Tomo-a depois de ter concluído que a indústria musical do país e do estrangeiro impõem determinado padrão na criatividade, e ele optou em dar mais espaço à sua liberdade criativa, algo que, garante, só seria mais fácil no gospel, “cantando para Deus”, sublinha.

“Existe uma linha que para mim é muito homogenêa, tem muita coisa que soa a mesma coisa. Os artistas, os meus colegas são reféns das próprias músicas e isso limita a criação inata”, lamenta.

Com mais de duzentas músicas gravadas, dentro e fora dos Kalibrados, o artista tem gravadas, este ano, 20 faixas.musicais que farão parte do seu disco gospel, uma obra que incluirá o rap, reggaeton, Zouk e vários outros géneros.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Referindo-se a parábola Bíblica de Jesus Cristo, Laton Cordeiro informou que o disco terá como título “Cordeiro de Deus O Álbum”.

Durante um emocionate Live no Instagram, ontem, o também produtor disse estar ciente das críticas que poderá sofrer por ter tomado esta decisão mas, sustenta, já não está mais preocupado com o sucesso, por ser algo que já teve o “suficiente”.

“Fiz um exame de consciência pensei de onde é que eu vim, onde é que eu estou e para onde é que eu quero ir. Não estou a pensar televisão; não estou a pensar em rádio; não estou a pensar em sucesso”, realçou.

as cargas mais recentes

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 7 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

UNAC-SA: Artistas sem carteira serão impedidos de exercer a profissão

há 2 meses
A medida surge para regular o mercado e a profissão, de modo a dar maior dignidade aos artistas, impedindo que alguém se apresente em palco sem estar devidamente autorizado.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 10 meses
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 2 anos
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Fredy Costa torna-se padre

há 2 anos
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 2 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 2 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Decretado feriado no Senegal após vitória do CAN 2021

há 3 meses
Perante ao Senegal, doravante tudo vai passar a parecer ínfimo para uma celebração do calibre do CAN. Macky Sall, presidente do Senegal, decretou o dia após a vitória como feriado público, ou seja, um dia em que não se trabalha, mas é remunerado pelo Estado para celebrar a vitória com pompa e circunstância.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 2 anos
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 1 ano
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 12 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 9 meses
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 3 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.