Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Depois de 20 anos de dedicação à música secular, Laton Cordeiro, do grupo de Hip Hop Kalibados, decidiu abraçar a carreira gospel. Daqui para frente, o rapper passará a fazer canções de adoração a Deus e está já a preparar o seu primeiro álbum gospel.

O artista tomou tal decisão por sentir que existe na sociedade angolana, e no interior das pessoas, em geral, uma carência muito grande de algo espiritual.

No entender do músico, as pessoas estão subnutridas espiritualmente, e ele poderá preencher este vazio com a música. Mas, mais do que cantar para os outros, Laton estará a cantar para si, como forma de auto-libertação.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

” A nossa sociedade, as pessoas, em geral, estão com muita subnutrição espiritual. Eu sinto que há este espaço vazio na nossa playlist, que eu vou preencher. Mas vou preencher bem, de uma forma espontanêa, natural, verdadeira e real”, acredita.

A decisão não efémera , porque Laton possui já um hostórico religioso, mas a escolha foi espontanêa. Tomo-a depois de ter concluído que a indústria musical do país e do estrangeiro impõem determinado padrão na criatividade, e ele optou em dar mais espaço à sua liberdade criativa, algo que, garante, só seria mais fácil no gospel, “cantando para Deus”, sublinha.

“Existe uma linha que para mim é muito homogenêa, tem muita coisa que soa a mesma coisa. Os artistas, os meus colegas são reféns das próprias músicas e isso limita a criação inata”, lamenta.

Com mais de duzentas músicas gravadas, dentro e fora dos Kalibrados, o artista tem gravadas, este ano, 20 faixas.musicais que farão parte do seu disco gospel, uma obra que incluirá o rap, reggaeton, Zouk e vários outros géneros.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Referindo-se a parábola Bíblica de Jesus Cristo, Laton Cordeiro informou que o disco terá como título “Cordeiro de Deus O Álbum”.

Durante um emocionate Live no Instagram, ontem, o também produtor disse estar ciente das críticas que poderá sofrer por ter tomado esta decisão mas, sustenta, já não está mais preocupado com o sucesso, por ser algo que já teve o “suficiente”.

“Fiz um exame de consciência pensei de onde é que eu vim, onde é que eu estou e para onde é que eu quero ir. Não estou a pensar televisão; não estou a pensar em rádio; não estou a pensar em sucesso”, realçou.

as cargas mais recentes

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 1 ano
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 2 anos
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 2 anos
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 3 anos
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 11 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 3 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 1 ano
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 2 anos

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 2 anos
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Actor angolano condenado a pagar mais de 91 milhões de kzs por plagiar uma obra

há 5 meses

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 1 ano
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.