Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Depois de 20 anos de dedicação à música secular, Laton Cordeiro, do grupo de Hip Hop Kalibados, decidiu abraçar a carreira gospel. Daqui para frente, o rapper passará a fazer canções de adoração a Deus e está já a preparar o seu primeiro álbum gospel.

O artista tomou tal decisão por sentir que existe na sociedade angolana, e no interior das pessoas, em geral, uma carência muito grande de algo espiritual.

No entender do músico, as pessoas estão subnutridas espiritualmente, e ele poderá preencher este vazio com a música. Mas, mais do que cantar para os outros, Laton estará a cantar para si, como forma de auto-libertação.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

” A nossa sociedade, as pessoas, em geral, estão com muita subnutrição espiritual. Eu sinto que há este espaço vazio na nossa playlist, que eu vou preencher. Mas vou preencher bem, de uma forma espontanêa, natural, verdadeira e real”, acredita.

A decisão não efémera , porque Laton possui já um hostórico religioso, mas a escolha foi espontanêa. Tomo-a depois de ter concluído que a indústria musical do país e do estrangeiro impõem determinado padrão na criatividade, e ele optou em dar mais espaço à sua liberdade criativa, algo que, garante, só seria mais fácil no gospel, “cantando para Deus”, sublinha.

“Existe uma linha que para mim é muito homogenêa, tem muita coisa que soa a mesma coisa. Os artistas, os meus colegas são reféns das próprias músicas e isso limita a criação inata”, lamenta.

Com mais de duzentas músicas gravadas, dentro e fora dos Kalibrados, o artista tem gravadas, este ano, 20 faixas.musicais que farão parte do seu disco gospel, uma obra que incluirá o rap, reggaeton, Zouk e vários outros géneros.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

Referindo-se a parábola Bíblica de Jesus Cristo, Laton Cordeiro informou que o disco terá como título “Cordeiro de Deus O Álbum”.

Durante um emocionate Live no Instagram, ontem, o também produtor disse estar ciente das críticas que poderá sofrer por ter tomado esta decisão mas, sustenta, já não está mais preocupado com o sucesso, por ser algo que já teve o “suficiente”.

“Fiz um exame de consciência pensei de onde é que eu vim, onde é que eu estou e para onde é que eu quero ir. Não estou a pensar televisão; não estou a pensar em rádio; não estou a pensar em sucesso”, realçou.

as cargas mais recentes

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 1 ano
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 2 anos
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 1 ano
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 8 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 2 anos

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 2 anos
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 6 meses

Drake será laureado no Billboard Music Awards 2021 como artista da década

há 1 ano
Marcada para o próximo dia 23 de Maio, a cerimônia Billboard Music Awards será marcada pela grande homenagem ao rapper Drake. O artista vem “governando” o gráfico Billboard ‘s Top Artistas do gráfico 2010´s desde o lançamento do LP Thank Me Later.

Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

há 8 meses
Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão este domingo no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 2 anos
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 2 anos
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 2 anos
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.