Lawilca almeja voltar ao auge

Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Passaram-se seis anos desde que lançou “Não Sou o Mesmo Homem”. Quer justificar o seu regresso?

Sempre estive presente na música indirectamente, mas devo responder o que me fez afastar directamente da música foram as responsabilidades.

Encontrou o mercado mais forte ou mais fraco? 

Encontrei um mercado concorrido e aberto a novas gerações, com novos estilos musicais e artistas super versáteis. 

Em que aspectos esta mudança do mercado poderá influenciar nas suas abordagens?

Hoje como músico e produtor consigo estar em vários estilos e enquadrar-me neste novo contexto.

O quê que vai caracterizar esta nova fase da sua carreira? 

Gosto de surpreender os fãs. 

Sabe que parte de seus fãs o terão esquecido e será obrigado a dividir o público jovem, muitos dos quais estão acostumados com músicos da nova geração. Acha que conseguirá algum espaço?

Seria o mesmo que perguntar se os fãs escutam Prince na era de Justin Bieber (risos).

Eu penso que a música quando é boa, e marca uma época ou uma determinada geração, esta não é esquecida. Logo, cabe a minha geração (fãs), no qual acredito já terem constituído família, passarem testemunho a esta nova geração.

Havia agendado o lançamento de um novo CD para marcar o seu regresso. Onde o colocou?

Hoje com a nova forma de viver a melhor maneira em lançar um novo álbum será nas plataformas digitais. Tenho estado a pôr no mercado as músicas promocionais “Valores Psicólogo do Amor e Tentação”, sendo que estas estão disponíveis nas redes sociais.

É um álbum onde experimenta géneros como Guetho Zouk, Afrobeat e Kizomba. A que se deveu a mudança? 

Ao novo contexto actual do mercado, sendo estilos que também acabam por me identificar, sempre fiz para vários artistas e produtores, não esquecendo a minha essência em termos de estilo. Por outra, trago várias colaborações: Don Jaga e Mikell.

as cargas mais recentes

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 2 meses

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 1 ano
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 9 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 8 meses

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 2 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 5 meses
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 4 meses
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 11 meses
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 7 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 2 meses

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 9 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Trunfos do DJ João Reis

há 5 meses

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 8 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 11 meses
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 8 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Por onde andam os Detroia?

há 10 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.