Lawilca almeja voltar ao auge

Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Passaram-se seis anos desde que lançou “Não Sou o Mesmo Homem”. Quer justificar o seu regresso?

Sempre estive presente na música indirectamente, mas devo responder o que me fez afastar directamente da música foram as responsabilidades.

Encontrou o mercado mais forte ou mais fraco? 

Encontrei um mercado concorrido e aberto a novas gerações, com novos estilos musicais e artistas super versáteis. 

Em que aspectos esta mudança do mercado poderá influenciar nas suas abordagens?

Hoje como músico e produtor consigo estar em vários estilos e enquadrar-me neste novo contexto.

O quê que vai caracterizar esta nova fase da sua carreira? 

Gosto de surpreender os fãs. 

Sabe que parte de seus fãs o terão esquecido e será obrigado a dividir o público jovem, muitos dos quais estão acostumados com músicos da nova geração. Acha que conseguirá algum espaço?

Seria o mesmo que perguntar se os fãs escutam Prince na era de Justin Bieber (risos).

Eu penso que a música quando é boa, e marca uma época ou uma determinada geração, esta não é esquecida. Logo, cabe a minha geração (fãs), no qual acredito já terem constituído família, passarem testemunho a esta nova geração.

Havia agendado o lançamento de um novo CD para marcar o seu regresso. Onde o colocou?

Hoje com a nova forma de viver a melhor maneira em lançar um novo álbum será nas plataformas digitais. Tenho estado a pôr no mercado as músicas promocionais “Valores Psicólogo do Amor e Tentação”, sendo que estas estão disponíveis nas redes sociais.

É um álbum onde experimenta géneros como Guetho Zouk, Afrobeat e Kizomba. A que se deveu a mudança? 

Ao novo contexto actual do mercado, sendo estilos que também acabam por me identificar, sempre fiz para vários artistas e produtores, não esquecendo a minha essência em termos de estilo. Por outra, trago várias colaborações: Don Jaga e Mikell.

as cargas mais recentes

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 6 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 3 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 1 mês
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 2 semanas
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 6 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 4 meses
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 4 semanas
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 6 meses
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 4 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 1 mês
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 8 meses

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 mês
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 4 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 4 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 1 semana
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.