Até agora, os Los Angeles Lakers têm sido dados como uma decepção na NBA. Numa série de 30 jogos, venceu apenas 16, o que coloca a equipa no limite da zona de classificação directa para os playoffs.
Isso, de acordo Stephen A. Smith, é culpa de Lebron James. Este final de semana, o conhecido comentarista da ESPN não mediu palavras, dizendo que Lebron deve ser o responsável dentro e fora da quadra pelo que está a acontecer nos Lakers, e não o treinador.
“A culpa está nas mãos de LeBron. Sei que ele teve contusões e perdeu alguns jogos, mas ele foi um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco. Westbrook não estaria lá, por exemplo, se ele não tivesse intercedido. A equipa não traria atletas que ele não aprovasse. Por isso, se falarmos em responsabilidade, Lebron precisa ser cobrado”, disparou o famoso comentarista da ESPN.
Além disso, boa parte dos atletas têm revelado, em entrevistas, que assinaram com os Lakers por causa da presença ou influência de James. Nisso, o comentarista entende que o craque deve ser cobrado mesmo além da quadra.
“Podemos lamentar que a equipa dependa de um jogador na 19a temporada na NBA, não estou a falar disso. A liderança traz responsabilidade, ou seja, assumir a culpa quando as coisas não funcionam”, culpou.
A preparar-se para a próxima partida com os Suns, em trinta partidas, os Los Angeles Lakers perderam 14, sem falar do último jogo com os Bulls, que teve 5 pontos em desvantagem. Entretanto, Charles Barkley considera que Anthony Davis é o maior culpado pelos resultados desapontadores até o momento. Há também outros que apontam o treinador Frank Vogel.