Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Antes mesmo do dia em que estreou, o “trono” da Billboard já era previsto, com pré-vendas a registar números impressionantes. Disponibilizado no passado dia 10 de Julho, “Legends Never Die” estabeleceu vários recordes, tirou o álbum de outro rapper póstumo do primeiro lugar e se tornou a quarta maior estreia de todos os tempos para um álbum.

Com o equivalente a 490.000 álbuns vendidos, com base nas vendas e transmissões digitais, “Legends Never Die” marca a maior estreia póstuma em 23 anos desde que Tupac e Notorious BIG lançaram postumamente álbuns em 1997. “Shoot for the Stars Aim for the Moon” de Pop Smoke foi movido para a segunda posição.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

No comunicado veiculado pela gravadora Grade A, lê-se que o “amor avassalador que milhões de fãs de música têm claramente por Jarad nos lembra o quanto suas palavras poéticas, criatividade e luz brilhante continuam brilhando em todo o mundo”, disse a mãe de Juice WRLD, Carmela Wallace. “Esta primeira colecção de músicas é um lembrete pungente do seu grande talento artístico e honestidade emocional. A música era sua paixão e a gravação lhe dava a oportunidade de compartilhar tudo o que estava passando.”

De acordo com a imprensa internacional, Juice WRLD, nome artístico de Jarad Anthony Higgins, morreu em Dezembro aos 21 anos, após uma emergência médica logo após chegar ao Aeroporto Internacional Midway, em Chicago. A causa da morte era o resultado de uma overdose acidental de oxicodona e codeína.

as cargas mais recentes

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 3 meses

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 5 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 10 meses
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 1 ano
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 9 meses

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 5 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 7 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 4 meses
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 11 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 10 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 10 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 4 meses
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 9 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 6 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 3 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.