Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Antes mesmo do dia em que estreou, o “trono” da Billboard já era previsto, com pré-vendas a registar números impressionantes. Disponibilizado no passado dia 10 de Julho, “Legends Never Die” estabeleceu vários recordes, tirou o álbum de outro rapper póstumo do primeiro lugar e se tornou a quarta maior estreia de todos os tempos para um álbum.

Com o equivalente a 490.000 álbuns vendidos, com base nas vendas e transmissões digitais, “Legends Never Die” marca a maior estreia póstuma em 23 anos desde que Tupac e Notorious BIG lançaram postumamente álbuns em 1997. “Shoot for the Stars Aim for the Moon” de Pop Smoke foi movido para a segunda posição.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

No comunicado veiculado pela gravadora Grade A, lê-se que o “amor avassalador que milhões de fãs de música têm claramente por Jarad nos lembra o quanto suas palavras poéticas, criatividade e luz brilhante continuam brilhando em todo o mundo”, disse a mãe de Juice WRLD, Carmela Wallace. “Esta primeira colecção de músicas é um lembrete pungente do seu grande talento artístico e honestidade emocional. A música era sua paixão e a gravação lhe dava a oportunidade de compartilhar tudo o que estava passando.”

De acordo com a imprensa internacional, Juice WRLD, nome artístico de Jarad Anthony Higgins, morreu em Dezembro aos 21 anos, após uma emergência médica logo após chegar ao Aeroporto Internacional Midway, em Chicago. A causa da morte era o resultado de uma overdose acidental de oxicodona e codeína.

as cargas mais recentes

Origem e evolução do Kuduro

há 9 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 7 meses
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 1 mês
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Neymar está infectado com Covid-19

há 5 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Por onde andam os Detroia?

há 8 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 5 meses
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 5 meses

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 8 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 8 meses
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 4 meses
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 3 meses
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 4 meses
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 4 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 8 meses
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.