Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo. Nas palavras do Rapper “mais do que uma mera demonstração de skillz e flow, esta faixa acaba por descrever 80% daquilo que são os meus pensamentos actuais”.

Disponível nas plataformas digitais desde ontem, é, de certa forma uma chamada de atenção para os equívocos das expectativas que a sociedade impõe aos indivíduos, que no geral pode gerar impactos negativos levando a duas questões: Porquê que temos que aparentemente seguir o mesmo ritmo se não somos totalmente iguais?

Como pode o mundo dizer quem devo ser escolhendo até mesmo o meu propósito se eu conheço e reconheço o meu propósito toda vez que as minhas rimas se sincronizam com o meu batimento cardíaco?

Resumidamente, Leonardo Freezy relembra nesta música, que até as pessoas mais fortes podem ter batalhas internas, não obstante ao facto de possuírem todas as habilidades básicas e técnicas para uma vida de sucesso com boa saúde mental.  Contudo, reitera que é preciso foco, batalhas não silenciadas e acima de tudo, “é preciso mostrarmos ao mundo quem somos e acabarmos com a cegueira moral”.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

O também integrante da Ascensão, lança este single não como prenúncio de um trabalho novo, `Gatilho´ faz parte da saga de faixas soltas previstas pelo artista para o ano corrente, apenas para a manutenção da sua posição no mercado.

O Vídeoclipe esteve a cargo da Quitutinci Films por “Edson Quituto” e o banner pela empresa “Safaty Graphics”. Ao passo que o instrumental e a captação da faixa contaram com o toque qualitativo produtor angolano Samuel Beats. A música foi misturada e masterizada nos estúdios da GrogNation por Nasty Factor, em Portugal.

as cargas mais recentes

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 3 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 3 semanas
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 6 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 7 meses
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Morreu Serginho Trombone

há 7 meses
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 6 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 5 meses
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 7 meses

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 2 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 3 semanas
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 6 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 7 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 2 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 5 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.