Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo. Nas palavras do Rapper “mais do que uma mera demonstração de skillz e flow, esta faixa acaba por descrever 80% daquilo que são os meus pensamentos actuais”.

Disponível nas plataformas digitais desde ontem, é, de certa forma uma chamada de atenção para os equívocos das expectativas que a sociedade impõe aos indivíduos, que no geral pode gerar impactos negativos levando a duas questões: Porquê que temos que aparentemente seguir o mesmo ritmo se não somos totalmente iguais?

Como pode o mundo dizer quem devo ser escolhendo até mesmo o meu propósito se eu conheço e reconheço o meu propósito toda vez que as minhas rimas se sincronizam com o meu batimento cardíaco?

Resumidamente, Leonardo Freezy relembra nesta música, que até as pessoas mais fortes podem ter batalhas internas, não obstante ao facto de possuírem todas as habilidades básicas e técnicas para uma vida de sucesso com boa saúde mental.  Contudo, reitera que é preciso foco, batalhas não silenciadas e acima de tudo, “é preciso mostrarmos ao mundo quem somos e acabarmos com a cegueira moral”.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

O também integrante da Ascensão, lança este single não como prenúncio de um trabalho novo, `Gatilho´ faz parte da saga de faixas soltas previstas pelo artista para o ano corrente, apenas para a manutenção da sua posição no mercado.

O Vídeoclipe esteve a cargo da Quitutinci Films por “Edson Quituto” e o banner pela empresa “Safaty Graphics”. Ao passo que o instrumental e a captação da faixa contaram com o toque qualitativo produtor angolano Samuel Beats. A música foi misturada e masterizada nos estúdios da GrogNation por Nasty Factor, em Portugal.

as cargas mais recentes

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 5 meses
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 5 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 4 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 3 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 3 semanas
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 10 meses
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 7 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 5 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 4 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 8 meses
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 10 meses

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 9 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 9 meses
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 mês
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 5 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 1 mês
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.