Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

Piloto da Formula 1 recebeu ontem o título da “Ordem do Império Britânico” pela contribuição que tem prestado ao automobilismo britânico e pode agora ser chamado de sr. Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Lewis Hamilton tornou-se heptacampeão mundial da F1, igualando assim o recorde de Michael Schumacher e é único britânico a alcançar tal feito, mas o terceiro a conquistar o título de ‘Cavaleiro’, depois de Stirling Moss, em 2000, e de Jackie Stewart, em 2001.

Outros atletas britânicos também foram listados pela Rainha Elizabeth II. É o caso de Rob Burrow, estrela do rúgbi, a tenista Anne Keothavong e o ex-atacante do Tottenham e do Chelsea, Jimmy Greaves, bem como o ex-jogador do Wolves, Ron Flowers, ambos vencedores da Copa do Mundo de 1966.

Recorde-se que, em 2008, Hamilton já tinha sido escolhido como Membro do Império Britânico, após o seu primeiro título na Formula 1.

as cargas mais recentes

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 1 ano
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

há 7 meses
Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, os veteranos Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 1 ano

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 1 ano
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 12 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 2 anos
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 1 ano

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 2 anos
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 2 anos
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 2 meses

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 1 ano

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 2 anos
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.