Piloto da Formula 1 recebeu ontem o título da “Ordem do Império Britânico” pela contribuição que tem prestado ao automobilismo britânico e pode agora ser chamado de sr. Lewis Hamilton.
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.
Lewis Hamilton tornou-se heptacampeão mundial da F1, igualando assim o recorde de Michael Schumacher e é único britânico a alcançar tal feito, mas o terceiro a conquistar o título de ‘Cavaleiro’, depois de Stirling Moss, em 2000, e de Jackie Stewart, em 2001.
Outros atletas britânicos também foram listados pela Rainha Elizabeth II. É o caso de Rob Burrow, estrela do rúgbi, a tenista Anne Keothavong e o ex-atacante do Tottenham e do Chelsea, Jimmy Greaves, bem como o ex-jogador do Wolves, Ron Flowers, ambos vencedores da Copa do Mundo de 1966.
Recorde-se que, em 2008, Hamilton já tinha sido escolhido como Membro do Império Britânico, após o seu primeiro título na Formula 1.