Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

Trata-se de `Industry Baby´, o último single promocional de Lil Nas, que fará parte do álbum “Montero”, a ser lançado “ainda este ano” pela Columbia Records. 

O single documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Caracterizado pela NBC como intencionalmente lúdico e com temática sexual cômica, o teor da curta-metragem audiovisual reitera a tese de que Nas X não quer caminhar na contramão da polêmica. Quando compartilhou a prévia do vídeo que já está disponível no YouTube, LNX advertiu que não é conteúdo para crianças.

No vídeo o artista assume múltiplos papéis, interpretando o juiz, o advogado, ele mesmo e alguns outros personagens. O trecho mostra-o no tribunal, sendo questionado sobre os tênis quando o juiz faz uma pergunta importantíssima. “Você é gay? Ou melhor, sua mãe sabe que você é gay?”. Lil Nas respondeu que enquanto isso não tem nada a ver com o julgamento, sua mãe está ciente. Resposta que o condenou a cinco anos de prisão, seguindo-se cenas explicitas do presídio.
 
Quanto à faceta filantrópica desta estreia, é apenas uma extensão de um projecto já existente, o “Fundo Bail X”, com o qual Lil Nas assume a missão de acabar com a fiança em dinheiro, um dos principais motores do encarceramento em massa e racismo estrutural no sistema jurídico criminal dos EUA.  O Projeto Bail é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de pagar fiança para pessoas que não são financeiramente capazes de fazê-lo sozinhas. 

as cargas mais recentes

Um hino ao Kuduro

há 1 ano
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 5 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 2 semanas
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 4 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 12 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 11 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 5 meses
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 1 ano
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 2 meses
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 1 ano
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 12 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 1 ano
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 3 semanas
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.