Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

A iniciativa que surgiu na Europa, chegou a Angola e já foi protagonizado pelas Gingas, Totó, Walter Ananás e muitos outros, mas hoje assumiu o formato de festival com o Música no Kubico, onde durante 5 dias, 25 artistas vão cantar num show aberto a partir das suas contas do Instagram.

Em tempos de distanciamento social, ficar em casa é essencial mas a música não pode parar, e é nesta ordem de ideias que surge o festival que vai levar música até ao seu Kubico.

A decorrer a partir de hoje, o festival junta num cartaz que vai até ao dia 29, várias produtoras, nacionalidades e estilos para showcases de 30 minutos em formato live no Instagram.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico
Saiba quem estará em cartaz

Com o objectivo comum de sensibilizar a população a ficar em casa, os concertos serão transmitidos a partir das 19 horas nas contas oficiais do Instagram de cada artista. Na abertura do festival, o músico Lil Saint falhou no seu direct e Uami Ndongadas tomou o controle, dando início ao grande show.

as cargas mais recentes

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 2 anos
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 3 anos

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Cantora norte-americana Aisia Casanova celebra Independência dos EUA com concerto em Luanda

há 5 meses

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 2 anos
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 1 ano
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 1 ano
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 2 anos
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 2 anos
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 3 anos
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 10 meses
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Heavy C oferece seguro de saúde que ganhou de Ary a Socorro

há 4 meses

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.