Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Depois de lançar o álbum `Funeral´ e a edição deluxe no início deste ano, Lil Wayne mostra que ainda tem inspiração para 2020. Em junho, o rapper confirmou que lançaria um álbum conjunto com Nicki Minaj, durante um episódio da Young Money Radio. No mês passado, Wayne e Birdman cogitaram a possibilidade de dar continuidade ao `Like Father, Like Son´ e também houve relatos de que o projeto `I Can’t Feel My Face´ de Wayne e Juelz Santana será lançado ainda este ano.

E mais recentemente ao encerrar uma entrevista descontraída com a ESPN, o rapper de Nova Orleans compartilhou a boa nova. “Tha Carter VI está chegando, mas vou lançar a mixtape No Ceilings 3 em primeiro.”

Com participações de Snoop Dogg, Nicki Minaj, Ashanti, Mack Maine, Travis Scott e XXXTentacion,Tha Carter 5  foi um sucesso estrondoso, com estreia em primeiro lugar na Billboard 200 com vendas de 480.000 álbuns equivalentes, foi o segundo maior streaming semana para um álbum de sempre. 

as cargas mais recentes

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 4 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 3 meses
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 10 meses
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 9 meses

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 7 dias
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 3 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 6 meses
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 6 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 4 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 7 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 7 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 8 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 6 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 3 meses
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 4 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 8 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.