Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

Lil Wayne sempre expressou visões políticas e sociais fora do senso comum da comunidade hip-hop.

Embora a maioria desse meio demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Lil Wayne compartilhou uma foto sua com Trump junto com uma mensagem que afirmava que conversou pessoalmente com o presidente sobre seus planos para os próximos quatro anos no cargo, caso ele seja reeleito.

Embora não esteja claro se o rapper votará em Trump no dia da eleição, revelou que discutiram o Plano Platinum de Trump, que visa aumentar o acesso ao capital nas comunidades negras. Ice Cube também chegou a ser contactado pela Administração Trump para incorporar seu Contract with Black America ao Plano Platinum.

Wayne recebeu reacções vindas de todas as partes nas redes sociais de fãs e até de 50 cent a criticar a decisão de se encontrar com Trump. “Pela primeira vez na minha vida, Wayne me decepcionou”, tuitou um fã.

as cargas mais recentes

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 5 meses
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 6 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 7 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 4 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 8 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 10 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 6 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 10 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 8 meses
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 6 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 9 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 7 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 6 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 3 semanas

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 4 meses
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 8 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.