A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e iguala o brasileiro Rei Pelé.
O argentino superou na concorrência Robert Lewandowski e Jorginho. Após vencer o prémio em 2019, Lionel Messi faturou a sétima Bola de Ouro da carreira e a segunda seguida, pois não houve premiação em 2020, por conta da pandemia de Covid-19.
Considerado, por muitos, o melhor jogador da história do futebol, Messi colocou mais um peso nos argumentos, relegando Cristiano Ronaldo para a sexta posição da premiação, numa lista em que Kanté fecha o top cinco, à frente de Benzema.
Em seus primeiros meses fora do Barcelona, Messi conseguiu manter a vitoriosa carreira. Apesar do pouco tempo no Paris Saint-Germain, o craque tem se revelado decisivo no clube francês.
Em 2021, o grande momento de Lionel foi ter quebrado o jejum de 28 anos com a conquista da Copa América pela sua selecção, após a vitória da Argentina por 1 a 0 contra o Brasil. O “Bola de Ouro 2021” foi destaque do torneio, marcando quatro golos e com cinco assistências em sete jogos.
Na temporada 2020/2021, Messi somou 38 tentos e 14 assistências em 47 jogos pelo Barcelona. Pelo Paris Saint-Germain, na temporada actual, foram quatro golos e três assistências em onze jogos.
Confira como ficou o Top-10 da premiação:
1 – Messi (ARG)
2 – Lewandowski (POL)
3 – Jorginho (ITA)
4 – Benzema (FRA)
5 – Kanté (FRA)
6 – Cristiano Ronaldo (POR)
7 – Salah (EGI)
8 – De Bruyne (BEL)
9 – Mbappé (FRA)
10 – Donnarumma (ITA)