A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.
Indispensável na prateleira de muitos angolanos, “O Alquimista” tem a fama de ser dos livros mais lidos no mundo. Vendeu mais de 150 milhões de cópias e está traduzido em 70 idiomas diferentes. A obra literária será adptada ao cimema, sob produção do actor norte-americano Will Smith.
Os direitos de adaptação do livro de Paulo Coelho para o cinema foram vendidos inicialmente para a Warner Bros, em 1994. Contudo, o projecto nunca havia saído do papel.

De acordo com as informações, o filme baseado na obra do escritor brasileiro vai ser gravado em Marrocos ficcionalmente onde a personagem Santiago, um pastor do sul da Espanha, vai em uma jornada épica após ter um sonho profético.
Na lista está também Kevin Frakes e os actores Sebastian de Souza, Tom Hollander e Shohreh Aghdashloo integram o elenco. “Teremos Will Smith e Jon Mone na produção”, confirmou a direcção.
Se tudo continuar conforme o esperado, diz a organização citada pelo DeadLine, O Alquimista estará concluído em 2022.
Com a primeira publicação em 1988, O Alquimista já vendeu mais de 150 milhões de cópias, e figura entre pouquíssimos livros que alcançaram tradução em 70 idiomas diferentes.