Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Esta terça-feira os hashtags Blackout Tuesday e BlackLives Matters, acompanhados de imagens pretas, dominaram as redes sociais em vários países , incluindo Angola. Vários músicos angolanos apoiaram a iniciativa “The Show Must Pause” promovido pela indústria da música norte-americana.

Os rappers Lizzo e Lil Nas X lideram pedido de resposta construtiva para compartilhar informações úteis entre os que foram tocados pela morte do afro-americano. “Por favor, não use a hashtag” BlackLivesMatter” porque está inundando a busca de hashtag”, aconselhou Lizzo, através de um vídeo no Instagram.

Consequentemente, Lil Nas X lançou uma série de tweets a criticar e disse que, ao invés de encher-se as redes sociais, o melhor seria agir no terreno. “Eu não acho que o movimento tenha sido tão poderoso. Não precisamos desacelerar publicando nada”, escreveu, sublinhando, no entanto, que não se opôs à ideia inicial da campanha.

as cargas mais recentes

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 2 anos
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 1 ano
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 2 anos
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 1 ano
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 1 ano

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 1 ano
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 1 ano

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 2 anos
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 7 meses
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 11 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 2 anos
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 1 ano
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 1 ano
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 2 anos
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 1 ano
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.