Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Esta terça-feira os hashtags Blackout Tuesday e BlackLives Matters, acompanhados de imagens pretas, dominaram as redes sociais em vários países , incluindo Angola. Vários músicos angolanos apoiaram a iniciativa “The Show Must Pause” promovido pela indústria da música norte-americana.

Os rappers Lizzo e Lil Nas X lideram pedido de resposta construtiva para compartilhar informações úteis entre os que foram tocados pela morte do afro-americano. “Por favor, não use a hashtag” BlackLivesMatter” porque está inundando a busca de hashtag”, aconselhou Lizzo, através de um vídeo no Instagram.

Consequentemente, Lil Nas X lançou uma série de tweets a criticar e disse que, ao invés de encher-se as redes sociais, o melhor seria agir no terreno. “Eu não acho que o movimento tenha sido tão poderoso. Não precisamos desacelerar publicando nada”, escreveu, sublinhando, no entanto, que não se opôs à ideia inicial da campanha.

as cargas mais recentes

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 3 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 5 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 4 dias
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 2 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 5 meses
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 3 semanas
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 4 meses
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 2 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 4 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 6 meses

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 mês
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 5 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 2 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Morreu “Gigante” da música africana

há 5 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 4 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.