LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo. 

“Precisamos pagar impostos aos criadores do Hip Hop que nos deram liberdade de expressão para avançar”, foi com estas palavras que Swizz Beatz deu a conhecer o seu propósito. O produtor acredita que os astros do rap de hoje deveriam contribuir para a criação de que permitirá aos fundadores do Hip Hop tratar da saúde.

Acompanhe aqui a conversa

Ainda sobre este tema, em conversa com LL Cool J, Swizz diz que não pretendia que os seus comentários parecessem pressionar a geração mais jovem a contribuir com dinheiro para os rappers mais velhos. Deixando a iniciativa nas mãos daqueles que querem participar.

E ainda acrescenta, “se você olhar para outras culturas e outros pioneiros que começaram as coisas, eles vivem bem”, continuou o produtor. “Sinto pessoalmente que é uma má representação no Hip Hop que nossos pioneiros não estejam sendo apoiados de maneira importante”.

as cargas mais recentes

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 2 semanas
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 10 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 12 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 1 ano
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 1 ano
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 6 meses
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Vopsi MoMA apresenta-se com “Um quaDro pErFEITO” na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
O artista angolano Vopsi MoMA vai apresentar-se no próximo dia 29 de Outubro de 2021, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Um quaDro pErFEITO”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 26 de Novembro de 2021.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 10 meses

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 6 meses
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 11 meses
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 11 meses

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 1 ano
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.