LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo. 

“Precisamos pagar impostos aos criadores do Hip Hop que nos deram liberdade de expressão para avançar”, foi com estas palavras que Swizz Beatz deu a conhecer o seu propósito. O produtor acredita que os astros do rap de hoje deveriam contribuir para a criação de que permitirá aos fundadores do Hip Hop tratar da saúde.

Acompanhe aqui a conversa

Ainda sobre este tema, em conversa com LL Cool J, Swizz diz que não pretendia que os seus comentários parecessem pressionar a geração mais jovem a contribuir com dinheiro para os rappers mais velhos. Deixando a iniciativa nas mãos daqueles que querem participar.

E ainda acrescenta, “se você olhar para outras culturas e outros pioneiros que começaram as coisas, eles vivem bem”, continuou o produtor. “Sinto pessoalmente que é uma má representação no Hip Hop que nossos pioneiros não estejam sendo apoiados de maneira importante”.

as cargas mais recentes

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 8 meses
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 2 anos
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 1 ano
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 2 anos
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

O Convidador de pirilampos: Peça teatral adaptada da obra de Ondjaki será apresentada em Luanda

há 2 meses
A editora Kacimbo apresenta pela primeira vez em Angola a peça teatral “O CONVIDADOR DE PIRILAMPOS”, um espetáculo infanto-juvenil com textos de Ondjaki e desenhos do ilustrador António Jorge Gonçalves.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 2 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 10 meses
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 1 ano
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 7 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 anos
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 1 ano
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 2 anos
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 2 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.