Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.
“Precisamos pagar impostos aos criadores do Hip Hop que nos deram liberdade de expressão para avançar”, foi com estas palavras que Swizz Beatz deu a conhecer o seu propósito. O produtor acredita que os astros do rap de hoje deveriam contribuir para a criação de que permitirá aos fundadores do Hip Hop tratar da saúde.
Ainda sobre este tema, em conversa com LL Cool J, Swizz diz que não pretendia que os seus comentários parecessem pressionar a geração mais jovem a contribuir com dinheiro para os rappers mais velhos. Deixando a iniciativa nas mãos daqueles que querem participar.
E ainda acrescenta, “se você olhar para outras culturas e outros pioneiros que começaram as coisas, eles vivem bem”, continuou o produtor. “Sinto pessoalmente que é uma má representação no Hip Hop que nossos pioneiros não estejam sendo apoiados de maneira importante”.