Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

Logotipo é a representação visual responsável pela identificação de uma marca. 

Na Indústria musical, é quase que imperativo um artista, grupo ou produtora ter a sua identidade visual, nas várias formas, cores ou texturas, estas variam conforme as preferências do proprietário.

Em Angola este tema já é um facto bem patente, apesar de muitos dos grandes artistas ou grupos icónicos não explorarem essa necessidade, a nova geração já tem muito mais cuidado com a imagem, preocupam-se sempre com a criação de um logo, logo após decidirem entrar para este mercado.

Para muitos dos casos, os designers gráficos são chamados a intervir, nalgumas situações, com o avanço e a facilidade do acesso aos softwares, os próprios artistas criam suas identidades visuais. Quer numa ou outras das possibilidades mencionadas, a verdade é que já é uma realidade visível no nosso embrionário mercado.

A venda do merchandising (camisolas e outros brindes) noutras geografias, é um dos ramos que mais factura e ajuda os artistas e ou produtoras a multiplicar os seus lucros, nos Estados Unidos da América, relatórios indicam que em 2018 a indústria musical rendeu um total global avaliado em $3.5 bilhões de dólares, portanto, facto para dizer que não só da música viverá o músico.

Artistas angolanos, fica aqui um caminho a seguir para os próximos dias, apostar na diversidade e venda de merchandising.

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?
Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

Sem comparações, seleccionamos alguns dos muitos logotipos dos nossos artistas e deixamos a vossa consideração para indicar quais os mais impactantes, quais os mais atraentes, qual deles graficamente representa a dimensão do seu artista/produtora e outros aspectos que nos faz lembrar sempre que se deparam com estes, queremos ouvir os vossos pareceres.

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?
Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 2 anos
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 2 anos
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 1 ano
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 anos
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 2 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 3 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 1 ano
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 2 anos
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Neymar está infectado com Covid-19

há 3 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 2 anos
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 3 anos
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

há 2 anos
Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras seis vezes.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 2 anos
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Os “mortos” estão a bumbar

há 2 anos

Novo Samurai: Mixtape em homenagem a DJ Samurai já está disponível

há 1 ano
A compilação de 21 músicas foi revelada na tarde de hoje, tendo sido disponibilizada apenas o lado A, com 16 faixas. Enquanto se espera pelo lado B, Deejay Soneca dá destaque às participações de Uncle J e Leonardo Wawuti, além de congregar outros nomes da nova e velha escola do Rap lusófono.