Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

Logotipo é a representação visual responsável pela identificação de uma marca. 

Na Indústria musical, é quase que imperativo um artista, grupo ou produtora ter a sua identidade visual, nas várias formas, cores ou texturas, estas variam conforme as preferências do proprietário.

Em Angola este tema já é um facto bem patente, apesar de muitos dos grandes artistas ou grupos icónicos não explorarem essa necessidade, a nova geração já tem muito mais cuidado com a imagem, preocupam-se sempre com a criação de um logo, logo após decidirem entrar para este mercado.

Para muitos dos casos, os designers gráficos são chamados a intervir, nalgumas situações, com o avanço e a facilidade do acesso aos softwares, os próprios artistas criam suas identidades visuais. Quer numa ou outras das possibilidades mencionadas, a verdade é que já é uma realidade visível no nosso embrionário mercado.

A venda do merchandising (camisolas e outros brindes) noutras geografias, é um dos ramos que mais factura e ajuda os artistas e ou produtoras a multiplicar os seus lucros, nos Estados Unidos da América, relatórios indicam que em 2018 a indústria musical rendeu um total global avaliado em $3.5 bilhões de dólares, portanto, facto para dizer que não só da música viverá o músico.

Artistas angolanos, fica aqui um caminho a seguir para os próximos dias, apostar na diversidade e venda de merchandising.

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?
Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

Sem comparações, seleccionamos alguns dos muitos logotipos dos nossos artistas e deixamos a vossa consideração para indicar quais os mais impactantes, quais os mais atraentes, qual deles graficamente representa a dimensão do seu artista/produtora e outros aspectos que nos faz lembrar sempre que se deparam com estes, queremos ouvir os vossos pareceres.

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?
Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

as cargas mais recentes

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 2 anos
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 2 anos
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 2 anos
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 2 anos
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 3 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 3 anos
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 3 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Artistas sem Carteira Profissonal deixam de exercer actividade. Acesso ao documento será apresentado quarta-feira

há 6 meses

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 2 anos
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 3 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 2 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 2 anos
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Trunfos do DJ Malvado

há 2 anos
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.