Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

A Luandina e o artista Nagrelha, com a presença dos Sambieventos e da Wezza (esposa, manager e “braço direito” do artista), fecharam um acordo que, mais do que uma parceria, é um compromisso de entreajuda entre as partes. 

Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, o kudurista reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência.

Na ocasião, foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade. 

Nagrelha quer, com a ajuda da Luandina e de mão dadas com a Sodiba, devolver ao povo todo o carinho que este lhe tem dado. Acções sociais e iniciativas para criar empregos e fontes de rendimento nos municípios que têm fortes laços com o artista, são o principal objectivo desta parceria.

Naná e a equipa da Luandina sabem que não podem mudar o mundo, mas estão conscientes de que juntos poderão fazer mais e melhor. Esta parceria vem selar as intenções de ambas as partes que se juntaram, em prol de um bem maior, porque se recusam a baixar os braços quando o país mais precisa de ajuda. 

as cargas mais recentes

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 6 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 6 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 1 mês
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 2 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 9 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 semanas

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 3 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 10 meses
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 mês
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Por onde andam os Wonderful One?

há 8 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 4 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 1 mês
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 1 semana
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 mês
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 1 semana
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.