Luandina faz aposta na arte urbana

A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

A revitalização do mural resulta de uma parceria entre a marca de cerveja e a Administração do Kilamba Kiaxi. Produzido por Rómulo de Santa Rita e Senhor Poste, do Kolectivo Bawka, a obra foi oficialmente apresentada esta quinta-feira.

Denominada “Luandina Mora no Meu Bairro”, a iniciativa serve para revitalizar as principais áreas urbanas, com grandes densidades populacionais, transmitindo mensagens de união, pertença e de preservação através da arte de rua.

Após o rejuvenescimento da paragem do Nova Vida, a marca continuará a levar o graffiti, para que populações de mais bairros tenham acesso e desfrutem das artes plásticas.

as cargas mais recentes

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 3 meses
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 6 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 7 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 6 meses
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 10 meses

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 4 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 4 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 6 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 6 meses
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 semanas
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 mês
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Por onde andam os Wonderful One?

há 8 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 10 meses
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 11 meses

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 1 mês
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 8 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.