Luandina faz aposta na arte urbana

A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

A revitalização do mural resulta de uma parceria entre a marca de cerveja e a Administração do Kilamba Kiaxi. Produzido por Rómulo de Santa Rita e Senhor Poste, do Kolectivo Bawka, a obra foi oficialmente apresentada esta quinta-feira.

Denominada “Luandina Mora no Meu Bairro”, a iniciativa serve para revitalizar as principais áreas urbanas, com grandes densidades populacionais, transmitindo mensagens de união, pertença e de preservação através da arte de rua.

Após o rejuvenescimento da paragem do Nova Vida, a marca continuará a levar o graffiti, para que populações de mais bairros tenham acesso e desfrutem das artes plásticas.

as cargas mais recentes

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 3 semanas
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 6 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 3 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 6 meses
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 5 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 3 semanas
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 6 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 4 semanas
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 3 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 21 horas
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 meses
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 3 semanas
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 7 meses
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 6 meses
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 meses
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 3 meses
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.