Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

“Quando começámos a produzir o clipe de Rainha da favela uma das primeiras coisas que pensei foi em homenagear quem abriu as portas pra que eu pudesse passar”. Foi assim que a Funkeira justificou a justa homenagem e convidou quatro “rainhas” para se sentarem à sua mesa como forma de agradecimento, nomeadamente: Taty Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e MC Kátia Fial.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Resumidamente, Ludmilla afirma que cada das artista ao seu tempo, foi inspiração e referência enquanto granjeava excelência na carreira artística. “E se não fossem elas, as cantoras de funk da minha geração não poderiam cantar o que quisessem com tanta liberdade”, sustentou.

Gravado na maior favela do Brasil, a Rocinha, o videoclipe da música traz outra novidade, a artista faz o lançamento da nova camisa da selecção brasileira. E enquanto aguardam a estreia que deve acontecerdurante o prémio Multishow, quinta-feira, dia 12 de Novembro, a funkeira iniciou uma corrente de homenagens nas redes sociais usando a hashtag #RainhaDaFavela.

as cargas mais recentes

Elias Miguel: “Diferente do gospel, há muitos cantores na nossa praça com problemas de base”

há 4 meses
Para quem percebe de música e conhece Elias Miguel não terá a menor dúvida de que o artista merece todo o respeito na música angolana, principalmente no estilo gospel. É ele o autor do popularizado tema “Tua Palavra”, disponível nas plataformas digitais.

Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

há 4 meses
Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 12 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 1 ano

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 6 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

NBA All-Star 2022: Steph Curry vence All-Star MVP com recorde de 50 pontos

há 3 meses
Curry estabeleceu um recorde de All-Star Game ao drenar 16-de-27 tentativas de 3 pontos, quebrou o anterior recorde de Paul George, estabelecido em 2016. O armador terminou com 50 pontos em 17-30 remates do campo, cinco ressaltos, duas assistências, dois blocos e um roubo, quase igualou o recorde do All-Star Game, detido por Anthony Davis, que chegou aos 52 em 2017.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 9 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 9 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 1 ano

Prince é memorado como pioneiro do “som de Minneapolis” no sexto ano post mortem

há 3 semanas
Workaholic, Perfeccionista, Queer, Outsider, Freak, Genius… todos adjectivos lhe caíam como luva, o seu magnetismo e espírito livre foram relatos de autenticidade e fizeram reflectir sobre estereótipos no mundo da música e da moda. Na data em que se assinalou o sexto ano post-mortem, Minneapolis reoxigenou a imagem de Price, como majestade musical cujo ímpeto moderno e intemporal fica imortalizado.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 4 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 10 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 12 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 7 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos