Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

“Quando começámos a produzir o clipe de Rainha da favela uma das primeiras coisas que pensei foi em homenagear quem abriu as portas pra que eu pudesse passar”. Foi assim que a Funkeira justificou a justa homenagem e convidou quatro “rainhas” para se sentarem à sua mesa como forma de agradecimento, nomeadamente: Taty Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e MC Kátia Fial.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Resumidamente, Ludmilla afirma que cada das artista ao seu tempo, foi inspiração e referência enquanto granjeava excelência na carreira artística. “E se não fossem elas, as cantoras de funk da minha geração não poderiam cantar o que quisessem com tanta liberdade”, sustentou.

Gravado na maior favela do Brasil, a Rocinha, o videoclipe da música traz outra novidade, a artista faz o lançamento da nova camisa da selecção brasileira. E enquanto aguardam a estreia que deve acontecerdurante o prémio Multishow, quinta-feira, dia 12 de Novembro, a funkeira iniciou uma corrente de homenagens nas redes sociais usando a hashtag #RainhaDaFavela.

as cargas mais recentes

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 1 ano

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 7 meses

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 12 meses
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 4 meses
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 5 meses
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 8 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 2 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 8 meses
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 5 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 8 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Nacobeta eternizado em mural

há 5 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 8 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 4 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 8 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 5 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 6 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.