Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

“Quando começámos a produzir o clipe de Rainha da favela uma das primeiras coisas que pensei foi em homenagear quem abriu as portas pra que eu pudesse passar”. Foi assim que a Funkeira justificou a justa homenagem e convidou quatro “rainhas” para se sentarem à sua mesa como forma de agradecimento, nomeadamente: Taty Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e MC Kátia Fial.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

Resumidamente, Ludmilla afirma que cada das artista ao seu tempo, foi inspiração e referência enquanto granjeava excelência na carreira artística. “E se não fossem elas, as cantoras de funk da minha geração não poderiam cantar o que quisessem com tanta liberdade”, sustentou.

Gravado na maior favela do Brasil, a Rocinha, o videoclipe da música traz outra novidade, a artista faz o lançamento da nova camisa da selecção brasileira. E enquanto aguardam a estreia que deve acontecerdurante o prémio Multishow, quinta-feira, dia 12 de Novembro, a funkeira iniciou uma corrente de homenagens nas redes sociais usando a hashtag #RainhaDaFavela.

as cargas mais recentes

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 6 meses
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 1 mês
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Rei da Kizomba “is back”

há 9 meses
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 7 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 2 meses
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 1 mês
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 6 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 5 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 5 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 5 meses
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 3 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 3 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 5 meses
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 6 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 5 meses
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 4 dias
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.