Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.
A cantora anunciou que irá participar da série ‘Arcanjo Renegado’, da GloboPlay a partir do seu Instagram, a cantora comentou sobre a actuação e deu detalhes de sua personagem. Ludmilla explicou que não vai se tornar actriz, mas que se trata simplesmente de uma participação especial, a convite de José Júnior, produtor da série exclusiva da Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
Depois de partilhar a novidade com as fotos do treino, não demorou até a Samantha Schmütz se insurgir e apontar favoritismo “Meu sonho é que meus amigos actores, desempregados, porém formados em artes cénicas, tenham essa mesma facilidade de conseguir um papel”, escreveu a actriz.
Ludmilla por sua vez, respondeu sem meios termos: “Oi, meu sonho é que todos os artistas com talento possam ter espaço para mostrar seu trabalho, mas infelizmente esse é um momento que a cultura do nosso país está tão desvalorizada que isso se torna cada vez mais difícil. Melhor seria que nós, artistas, que temos voz e alcance, nos uníssemos para melhorar a situação. Não acredito que seu comentário desmerecendo meu trabalho e minha trajetória – que é de muita superação – vá ajudar nisso. Várias cantoras brasileiras também já fizeram trabalho na TV. Ivete Sangalo, por exemplo, brilhou na minissérie Gabriela. Sem contar inúmeros exemplos internacionais em que vários cantores também actuam. Porque arte é arte, funk também é arte, pagode é arte, música popular e de massa é arte. Antes de ser cantora, sou uma artista, e quero poder explorar e experimentar várias formas artísticas sem me limitar. Paz”, completou a artista.
De relembra que não é a primeira vez que Ludmilla é convidada a interpretar, a cantora já esteve na Globo numa participação especial na novela ‘Malhação – Toda Forma de Amar’.