A dupla ELA disponibiliza, a partir de amanhã, em todas as plataformas digitais de podcast, o primeiro podcast angolano de spoken word.
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.
Desde que está no ar, a 4 de Outubro, a dupla ELA já colocou à lupa temas como “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce” e, no dia 25 deste mês, prossegue “Julgamentos sociais”, enquanto na estreia do podcast, debruçará sobre `Relacionamentos tóxicos´, disponível a partir das 18 horas, poeticamente imbuídos de “bom humor, energia positiva, gratidão e conhecimento”, nas palavras das artistas.
Os internautas também terão vez e voz, podendo participar de forma democrática do debate, no ambiente saudável e equilibrado.
Estará ainda aberto um painel composto por vários convidados das anfitriãs, “artivistas” ou spokers Hitila Vanice e Sankofa, que têm usado a actual “incidência” da arte da poesia falada, para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao “caos” social e mais do que isso, ELAs falam para que mais ninguém se cale.
Sobre as artistas:
Hitila Vanice, poetisa e slamer há 3 anos, com participação nos slams: Muhatu 2018/2019 e Slam Tundawala 2018/2019, Kassemba Slam 2019. Entre muitos eventos, o primeiro recital colaborativo de Hitila, foi protagonizado ao lado de Sankofa Poetisa e denominado “Eu não sou ela”.
Sankofa é artista da palavra falada desde 2012. Com dois prêmios nacionais e um Internacional, representou Angola no evento Circuito Urbano a Unohabitat em 2020.