Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

A dupla ELA disponibiliza, a partir de amanhã, em todas as plataformas digitais de podcast, o primeiro podcast angolano de spoken word.

Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Desde que está no ar, a 4 de Outubro, a dupla ELA já colocou à lupa temas como “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce” e, no dia 25 deste mês, prossegue “Julgamentos sociais”, enquanto na estreia do podcast, debruçará sobre `Relacionamentos tóxicos´, disponível a partir das 18 horas, poeticamente imbuídos de “bom humor, energia positiva, gratidão e conhecimento”, nas palavras das artistas.

Os internautas também terão vez e voz, podendo participar de forma democrática do debate, no ambiente saudável e equilibrado.

Estará ainda aberto um painel composto por vários convidados das anfitriãs, “artivistas” ou spokers Hitila Vanice e Sankofa, que têm usado a actual “incidência” da arte da poesia falada, para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao “caos” social e mais do que isso, ELAs falam para que mais ninguém se cale. 

Sobre as artistas:
Hitila Vanice, poetisa e slamer há 3 anos, com participação nos slams: Muhatu 2018/2019 e Slam Tundawala 2018/2019, Kassemba Slam 2019. Entre muitos eventos, o primeiro recital colaborativo de Hitila, foi protagonizado ao lado de Sankofa Poetisa e denominado “Eu não sou ela”.

Sankofa é artista da palavra falada desde 2012. Com dois prêmios nacionais e um Internacional, representou Angola no evento Circuito Urbano a Unohabitat em 2020.

as cargas mais recentes

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 8 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 11 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 1 semana
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 1 mês
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 1 ano

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 10 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 9 meses
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 9 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 7 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 11 meses
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 9 meses
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 11 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 4 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 10 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.