Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

A dupla ELA disponibiliza, a partir de amanhã, em todas as plataformas digitais de podcast, o primeiro podcast angolano de spoken word.

Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Desde que está no ar, a 4 de Outubro, a dupla ELA já colocou à lupa temas como “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce” e, no dia 25 deste mês, prossegue “Julgamentos sociais”, enquanto na estreia do podcast, debruçará sobre `Relacionamentos tóxicos´, disponível a partir das 18 horas, poeticamente imbuídos de “bom humor, energia positiva, gratidão e conhecimento”, nas palavras das artistas.

Os internautas também terão vez e voz, podendo participar de forma democrática do debate, no ambiente saudável e equilibrado.

Estará ainda aberto um painel composto por vários convidados das anfitriãs, “artivistas” ou spokers Hitila Vanice e Sankofa, que têm usado a actual “incidência” da arte da poesia falada, para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao “caos” social e mais do que isso, ELAs falam para que mais ninguém se cale. 

Sobre as artistas:
Hitila Vanice, poetisa e slamer há 3 anos, com participação nos slams: Muhatu 2018/2019 e Slam Tundawala 2018/2019, Kassemba Slam 2019. Entre muitos eventos, o primeiro recital colaborativo de Hitila, foi protagonizado ao lado de Sankofa Poetisa e denominado “Eu não sou ela”.

Sankofa é artista da palavra falada desde 2012. Com dois prêmios nacionais e um Internacional, representou Angola no evento Circuito Urbano a Unohabitat em 2020.

as cargas mais recentes

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 5 meses
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 3 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 1 semana
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 5 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 5 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 8 meses
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 6 meses
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 5 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 4 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 4 semanas
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 7 meses
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 3 semanas
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 4 meses
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

O Rotineiro Incansável

há 9 meses
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 3 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.