Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Lupe já demostrou ser um artista que não se importa em provocar polêmica ou compartilhar suas opiniões nas redes sociais ou durante entrevistas. Portanto, a sua resposta não é muito surpreendente, uma vez que o rapper já chegou a perder um contrato com a Ferrari por chamar Barack Obama de terrorista.

Apesar de Kendrick não ter se pronunciado sobre o assunto até ao momento, o tweet gerou um debate entre os ouvintes de hip-hop, que chamou a atenção do presidente da TDE, Punch, que respondeu com própria opinião. “Rindo muito alto”, escreveu Punch, claramente discordando da opinião de Lupe de que ele é o melhor letrista.

as cargas mais recentes

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 3 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 7 meses

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 4 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 7 meses
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 5 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 5 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 8 meses
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 meses
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Cage One anuncia novo álbum

há 2 dias
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 2 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 semanas
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 3 meses
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 6 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 8 meses
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Sandocan promete show memorável

há 2 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 4 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.