Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

A pandemia provocada pela COVID-19 já dura mais de oito meses e custou a vida a mais de 279.000 americanos, de acordo com estatísticas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Na música, a indústria foi paralizada e se antevê um processo de restauro bastante demorado.

Nesta senda, na semana passada, após relacos de que a vacina Pfi zer COVID-19 – é considerada 90 por cento eficaz – Lupe usou o Instagram para expressar o entusiasmo e informar à sua base de fãs que “serão obrigados a ser vacinados”. 

Mas não foi tudo,o rapper abriu o debate propositadamente, para indagar os que se manifestaram contra a vacina, questionando-os sobre o que propõem, além da possibilidade da mesma ser distribuida gratuitamente.

as cargas mais recentes

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 8 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 3 semanas
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 4 meses
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 11 meses
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 1 ano
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 9 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 2 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Nucho apresenta manifesto sobre desilusão dos angolanos em nova música

há 2 meses
O novo tema musical intitula-se ” Filho da Fome”. Sucede “Netas de N’zinga” e está disponível desde esta terça-feira nas principais plataformas digitais, para download gratuito.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 8 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 1 ano
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 6 meses
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 6 dias
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 1 mês
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 3 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 mês
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.