Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

Já está disponível nas plataformas digitais a quarta música da saga ‘Prenda Para Vocês ‘do rapper angolano Luso. O tema integra um projecto lançado desde 2018, e antecipa a música promocional do próximo álbum, que sai brevemente.

O projecto nasceu em 2018 por a música “Prenda Para Vocês” ter lançado o artista, dando-lhe alguma visibilidade ao ponto de convencer Kid MC a apostá-lo como o primeiro rapper a sair pela Cave Play.

Diferente das anteriores, esta ‘prenda’ traz a produção de Boni Diferencial, a captação de Marley do Beat, o master e o mix a cargo de Camufingo.

Na saga, Luso utiliza um discurso mais directo e baseado em punchlines, tendo normalmente como alvo, normalmente os fazedores de Rap e opinion makers que, de uma ou de outra forma, contribuem para que o Rap perca a qualidade desejada pelos mais conservadores. No tema “Prenda Para Vocês 4”, além das criticas que ao “movimento”, o rapper homenageia Kid MC por ter sido o inspirasor da saga.

Com a produção videográfica da Colírios Studios, a faixa é apenas a quarta do projecto que pretende chegar no número minímo de 10 músicas, antecede a faixa promocional do seu próximo álbum, que já está a caminho.

As “prendas” têm saido anualmente e normalmente têm o duplo sentido audio/ visual, porque os clips são também no bairro Prenda. Possivelmente iremos até a Prenda Para Vocês 10″, disse à Carga.

as cargas mais recentes

Origem e evolução do Kuduro

há 3 anos
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 3 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 2 anos
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 2 anos
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 2 anos

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 2 anos
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 1 ano
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 2 anos
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Dois rostos femininos saúdam Março Mulher com a exposição “Caminhos Cruzados” na Galeria Tamar Golan

há 11 meses
As artistas angolanas Ximena Meso Vuvu e Maria Kingica vão apresentar-se amanhã, dia 04 de Março, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Caminhos Cruzados”, uma exposição colectiva que saúda assim o Dia Internacional da Mulher, e que ficará patente ao público até ao dia 25 do corrente mês.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 2 anos

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 2 anos
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 2 anos
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

há 1 ano
Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 3 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 2 anos
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 ano
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.