Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

Já está disponível nas plataformas digitais a quarta música da saga ‘Prenda Para Vocês ‘do rapper angolano Luso. O tema integra um projecto lançado desde 2018, e antecipa a música promocional do próximo álbum, que sai brevemente.

O projecto nasceu em 2018 por a música “Prenda Para Vocês” ter lançado o artista, dando-lhe alguma visibilidade ao ponto de convencer Kid MC a apostá-lo como o primeiro rapper a sair pela Cave Play.

Diferente das anteriores, esta ‘prenda’ traz a produção de Boni Diferencial, a captação de Marley do Beat, o master e o mix a cargo de Camufingo.

Na saga, Luso utiliza um discurso mais directo e baseado em punchlines, tendo normalmente como alvo, normalmente os fazedores de Rap e opinion makers que, de uma ou de outra forma, contribuem para que o Rap perca a qualidade desejada pelos mais conservadores. No tema “Prenda Para Vocês 4”, além das criticas que ao “movimento”, o rapper homenageia Kid MC por ter sido o inspirasor da saga.

Com a produção videográfica da Colírios Studios, a faixa é apenas a quarta do projecto que pretende chegar no número minímo de 10 músicas, antecede a faixa promocional do seu próximo álbum, que já está a caminho.

As “prendas” têm saido anualmente e normalmente têm o duplo sentido audio/ visual, porque os clips são também no bairro Prenda. Possivelmente iremos até a Prenda Para Vocês 10″, disse à Carga.

as cargas mais recentes

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 1 ano
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 11 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 2 anos
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Marília Mendonça é resgatada com vida após acidente aéreo

há 6 meses
A cantora estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, na tarde de hoje, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 2 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 12 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 ano
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Sérgio Fernandes lança obra literária sobre o contexto político, económico e social do país

há 6 meses
O livro já está disponível para pré-venda e o lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira, 10 de Novembro, na Praça da Unidade Africa, em Luanda. Na obra literária, o autor apresenta o impacto psicológico das transformações económicas, sociais e políticas, ao mesmo tempo que desenha o desespero das pessoas em relação a estas mudanças.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 2 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 2 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 1 ano

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 10 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.