Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

Já está disponível nas plataformas digitais a quarta música da saga ‘Prenda Para Vocês ‘do rapper angolano Luso. O tema integra um projecto lançado desde 2018, e antecipa a música promocional do próximo álbum, que sai brevemente.

O projecto nasceu em 2018 por a música “Prenda Para Vocês” ter lançado o artista, dando-lhe alguma visibilidade ao ponto de convencer Kid MC a apostá-lo como o primeiro rapper a sair pela Cave Play.

Diferente das anteriores, esta ‘prenda’ traz a produção de Boni Diferencial, a captação de Marley do Beat, o master e o mix a cargo de Camufingo.

Na saga, Luso utiliza um discurso mais directo e baseado em punchlines, tendo normalmente como alvo, normalmente os fazedores de Rap e opinion makers que, de uma ou de outra forma, contribuem para que o Rap perca a qualidade desejada pelos mais conservadores. No tema “Prenda Para Vocês 4”, além das criticas que ao “movimento”, o rapper homenageia Kid MC por ter sido o inspirasor da saga.

Com a produção videográfica da Colírios Studios, a faixa é apenas a quarta do projecto que pretende chegar no número minímo de 10 músicas, antecede a faixa promocional do seu próximo álbum, que já está a caminho.

As “prendas” têm saido anualmente e normalmente têm o duplo sentido audio/ visual, porque os clips são também no bairro Prenda. Possivelmente iremos até a Prenda Para Vocês 10″, disse à Carga.

as cargas mais recentes

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 9 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 3 semanas

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 3 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 7 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 6 meses

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 6 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 1 ano
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 3 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 4 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 7 meses
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 9 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 10 meses
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 1 mês

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 3 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 10 meses
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 meses