Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

Já está disponível nas plataformas digitais a quarta música da saga ‘Prenda Para Vocês ‘do rapper angolano Luso. O tema integra um projecto lançado desde 2018, e antecipa a música promocional do próximo álbum, que sai brevemente.

O projecto nasceu em 2018 por a música “Prenda Para Vocês” ter lançado o artista, dando-lhe alguma visibilidade ao ponto de convencer Kid MC a apostá-lo como o primeiro rapper a sair pela Cave Play.

Diferente das anteriores, esta ‘prenda’ traz a produção de Boni Diferencial, a captação de Marley do Beat, o master e o mix a cargo de Camufingo.

Na saga, Luso utiliza um discurso mais directo e baseado em punchlines, tendo normalmente como alvo, normalmente os fazedores de Rap e opinion makers que, de uma ou de outra forma, contribuem para que o Rap perca a qualidade desejada pelos mais conservadores. No tema “Prenda Para Vocês 4”, além das criticas que ao “movimento”, o rapper homenageia Kid MC por ter sido o inspirasor da saga.

Com a produção videográfica da Colírios Studios, a faixa é apenas a quarta do projecto que pretende chegar no número minímo de 10 músicas, antecede a faixa promocional do seu próximo álbum, que já está a caminho.

As “prendas” têm saido anualmente e normalmente têm o duplo sentido audio/ visual, porque os clips são também no bairro Prenda. Possivelmente iremos até a Prenda Para Vocês 10″, disse à Carga.

as cargas mais recentes

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 8 meses

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 1 ano

Banda Maravilha completa 28 anos

há 3 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 7 meses

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 1 ano
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 2 anos

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 7 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 11 meses

J. Rule combinou com Fat Joe para não tocar músicas em que participa R. Kelly

há 3 semanas
As explicações sobre o assunto vieram agora a público, através de Ja Rule. O músico revelou ao episódio Drinks Champs que, antes de entrarem para a batalha, ele e Fat Joe, combinaram não tocar músicas com participação de R. Kelly, porque queriam evitar e ficar longe do “cantor problemático” considerado culpado dos crimes de exploração sexual a menores.

Neymar está infectado com Covid-19

há 1 ano
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 8 meses

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 12 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 1 ano
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 7 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 12 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 9 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.