Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Em 15 faixas, Luso recorre-se à sete para problematizar relações conjugais e noutras oito procura, de forma rítmica e poética, traduzir os conflitos familiares causados, maioritariamente pelo meio social.

Neste álbum, o músico e CEO da Colírios combina vozes da Velha e Nova escolas do rap nacional, abrindo com produção de Proofless e discorrendo nas participações de Kool klever, Lil Jorge, YCI Walter, Lio Francis e produções de Prod. GC Brown e Marley do Beat e tantos outros.

Dividido em duas partes, Laços de Família estará disponivel em duas vias, sendo que a parte 1- Laços De Família (Problemas Internos), sai via digital em Junho deste ano e a parte 2- Laços de Família (Problemas Internos + Externos) sairá em formato – físico + digital em Dezembro de 2021.

Com uma carreira de quase 15 anos, “Luso” entrou no “Rap”, participando em improvisos nas ruas e escolas do “Miratejo” (Margem Sul de Lisboa – Portugal), bairro que, para muitos, é visto como o berço do “Hip Hop Tuga”, até que em meados de 2004/2005 com o “Maximus” e “Nucho” formaram o Aripla Aliança.

Depois disso, viu-se obrigado a afastar-se dos microfones durante alguns anos até que em 2017, ingressa para a produtora de “KID MC”, a “Cave Play” e torna-se no primeiro rosto a ser lançado pela mesma.

Com a “Cave Play”, o lançou a mix tape “255 quadros” em 2018 e o álbum digital “Lusolandia”, em 2019.

Desde 2020, com o fecho da “Cave Play”, vem seguindo a carreira independente, como resultado  lançou o projecto “Ilusionista” e, de lá para cá, vem lançando músicas soltas, enquanto prepara o lançamento do primeiro Álbum “Laços de família”, agendando para Junho e Dezembro.

as cargas mais recentes

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 5 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 5 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 5 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

LIVE do Show do Mês

há 1 ano

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 3 meses

Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

há 10 meses
O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 10 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 1 semana
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 6 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 8 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

G-Unit: Adeus para sempre

há 12 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 4 semanas
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 8 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 9 meses
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 4 meses
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 3 meses