Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Em 15 faixas, Luso recorre-se à sete para problematizar relações conjugais e noutras oito procura, de forma rítmica e poética, traduzir os conflitos familiares causados, maioritariamente pelo meio social.

Neste álbum, o músico e CEO da Colírios combina vozes da Velha e Nova escolas do rap nacional, abrindo com produção de Proofless e discorrendo nas participações de Kool klever, Lil Jorge, YCI Walter, Lio Francis e produções de Prod. GC Brown e Marley do Beat e tantos outros.

Dividido em duas partes, Laços de Família estará disponivel em duas vias, sendo que a parte 1- Laços De Família (Problemas Internos), sai via digital em Junho deste ano e a parte 2- Laços de Família (Problemas Internos + Externos) sairá em formato – físico + digital em Dezembro de 2021.

Com uma carreira de quase 15 anos, “Luso” entrou no “Rap”, participando em improvisos nas ruas e escolas do “Miratejo” (Margem Sul de Lisboa – Portugal), bairro que, para muitos, é visto como o berço do “Hip Hop Tuga”, até que em meados de 2004/2005 com o “Maximus” e “Nucho” formaram o Aripla Aliança.

Depois disso, viu-se obrigado a afastar-se dos microfones durante alguns anos até que em 2017, ingressa para a produtora de “KID MC”, a “Cave Play” e torna-se no primeiro rosto a ser lançado pela mesma.

Com a “Cave Play”, o lançou a mix tape “255 quadros” em 2018 e o álbum digital “Lusolandia”, em 2019.

Desde 2020, com o fecho da “Cave Play”, vem seguindo a carreira independente, como resultado  lançou o projecto “Ilusionista” e, de lá para cá, vem lançando músicas soltas, enquanto prepara o lançamento do primeiro Álbum “Laços de família”, agendando para Junho e Dezembro.

as cargas mais recentes

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 2 anos
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 2 anos
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 3 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 2 anos
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Origem e evolução do Kuduro

há 3 anos
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 2 anos
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Wizkid esgota em 12 minutos estádio de Londres com capacidade para 23 mil pessoas

há 2 anos

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 3 anos
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 anos

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 2 anos
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 2 anos
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

DMX revela que é tripolar

há 3 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 3 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Clarah Helen mostra sua maturidade artística na nova música “Meu Sonho”

há 1 ano
Já está disponível o novo tema de Clara Helen, após um interregno de quase dois anos de lançamentos. O single encontra-se em todas as plataformas digitais, com o respectivo vídeoclip e traz uma cantora, letrista e intérprete mais amadurecida

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 1 ano
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.