A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.
Em 15 faixas, Luso recorre-se à sete para problematizar relações conjugais e noutras oito procura, de forma rítmica e poética, traduzir os conflitos familiares causados, maioritariamente pelo meio social.
Neste álbum, o músico e CEO da Colírios combina vozes da Velha e Nova escolas do rap nacional, abrindo com produção de Proofless e discorrendo nas participações de Kool klever, Lil Jorge, YCI Walter, Lio Francis e produções de Prod. GC Brown e Marley do Beat e tantos outros.
Dividido em duas partes, Laços de Família estará disponivel em duas vias, sendo que a parte 1- Laços De Família (Problemas Internos), sai via digital em Junho deste ano e a parte 2- Laços de Família (Problemas Internos + Externos) sairá em formato – físico + digital em Dezembro de 2021.
Com uma carreira de quase 15 anos, “Luso” entrou no “Rap”, participando em improvisos nas ruas e escolas do “Miratejo” (Margem Sul de Lisboa – Portugal), bairro que, para muitos, é visto como o berço do “Hip Hop Tuga”, até que em meados de 2004/2005 com o “Maximus” e “Nucho” formaram o Aripla Aliança.
Depois disso, viu-se obrigado a afastar-se dos microfones durante alguns anos até que em 2017, ingressa para a produtora de “KID MC”, a “Cave Play” e torna-se no primeiro rosto a ser lançado pela mesma.
Com a “Cave Play”, o lançou a mix tape “255 quadros” em 2018 e o álbum digital “Lusolandia”, em 2019.
Desde 2020, com o fecho da “Cave Play”, vem seguindo a carreira independente, como resultado lançou o projecto “Ilusionista” e, de lá para cá, vem lançando músicas soltas, enquanto prepara o lançamento do primeiro Álbum “Laços de família”, agendando para Junho e Dezembro.