Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Em 15 faixas, Luso recorre-se à sete para problematizar relações conjugais e noutras oito procura, de forma rítmica e poética, traduzir os conflitos familiares causados, maioritariamente pelo meio social.

Neste álbum, o músico e CEO da Colírios combina vozes da Velha e Nova escolas do rap nacional, abrindo com produção de Proofless e discorrendo nas participações de Kool klever, Lil Jorge, YCI Walter, Lio Francis e produções de Prod. GC Brown e Marley do Beat e tantos outros.

Dividido em duas partes, Laços de Família estará disponivel em duas vias, sendo que a parte 1- Laços De Família (Problemas Internos), sai via digital em Junho deste ano e a parte 2- Laços de Família (Problemas Internos + Externos) sairá em formato – físico + digital em Dezembro de 2021.

Com uma carreira de quase 15 anos, “Luso” entrou no “Rap”, participando em improvisos nas ruas e escolas do “Miratejo” (Margem Sul de Lisboa – Portugal), bairro que, para muitos, é visto como o berço do “Hip Hop Tuga”, até que em meados de 2004/2005 com o “Maximus” e “Nucho” formaram o Aripla Aliança.

Depois disso, viu-se obrigado a afastar-se dos microfones durante alguns anos até que em 2017, ingressa para a produtora de “KID MC”, a “Cave Play” e torna-se no primeiro rosto a ser lançado pela mesma.

Com a “Cave Play”, o lançou a mix tape “255 quadros” em 2018 e o álbum digital “Lusolandia”, em 2019.

Desde 2020, com o fecho da “Cave Play”, vem seguindo a carreira independente, como resultado  lançou o projecto “Ilusionista” e, de lá para cá, vem lançando músicas soltas, enquanto prepara o lançamento do primeiro Álbum “Laços de família”, agendando para Junho e Dezembro.

as cargas mais recentes

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 1 ano
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 1 ano
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 1 ano
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 2 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 9 meses
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 10 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 1 ano
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

há 2 semanas
A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 1 ano
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

BET Awards 2020 acontece online

há 1 ano
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 2 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 1 ano
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.