Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

A EP “2.3.6” é um retrato de fortes momentos e emoções que o rapper vivenciou na “street” ao lado dos seus contemporâneos dos Xcomba, como popularmente é chamada a Avenida Comandante Valódia, Ex-Combatentes. A simbologia 236, faz alusão ao número do prédio onde viveu enquanto morador do Xcomba, é uma homenagem ao lugar que o viu crescer, e como retrata na música achou oportuno dar este nome, foi lá onde tudo começou.

Luy M retorna assim ao movimento Hip Hop, após sete anos de interregno. Uma ausência que foi regida por tomada de decisões importantes para a vida pessoal e, por conseguinte vieram acompanhadas de “algumas responsabilidades junto de assuntos profissionais e acadêmicos”.

Esta fase lhe serviu de “encubadora” criativa para melhor projectar os próximos passos deste retorno, revela trazer novas sonoridades, “mas super conservador”, com uma abordagem um pouco complexa literalmente metafórica.

Bottles, o primeiro single promocional da EP “2.3.6” cuja playlist é partilhada em primeira mão pela Carga Magazine, foi lançado há seis meses e (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”
1. Sem medo c/ Guto,Yung D,Chief-k Coro: Loro Mance Prod: MG  
2. Toda noite c/Chief-k Coro: Lendário smock Prod:Black Magic   
3. Lambido c/Dread Killa  Prod:MG  
4. Conexão  c/ Lpjam Prod:Mg   
5. Botlles  Prod:MG   
6. Street Hustla Gang c/ Lenny P  Prod:MG   
7. Voz do Povo c/ Rodex Coro: Jay Madd Prod: Das Ideias   
8. Paz & Amor Prod:F.AGGMAN   
9. Real Nigga Prod: Dealer Skillz

Afinal quem é Luy M?

Luy M ou Luy Porfírio, para os mais próximos, conta que começou a sua trajectória no Rap como qualquer pioneiro do Hip Hop… esteve no meios de grandes nomes do Hip Hop da nacional após regressar do Brasil, ainda como consumidor de “Rap carioca na Lapa Rio de Janeiro, colectânea Zoeira Hip Hop de 1999”.

Em 2001, de regresso à banda sagrada “Xcomba”, estudante do Colégio Patrícia Rossana, no auge dos seus 15 anos de idade, criou uma dupla com o Nigga Kuky aka Nedji Flow, participou em várias rodas de freestyle nas escola 147, IMIL Makarenco, deixando também “barras” nas rodas do Nzinga Mbamdi e Xkomba. “Momentos duros e de muita aprendizagem, conhece o Pacífico que na época lutava para trabalhar  na música aí tudo começou. Tirei alguns  projectos e várias músicas soltas que deram início a minha carreira”, uma caminha que dá provas que não se trata propriamente um nome desconhecido.

Por outro lado, num passado mais recente, Luy M concretizou outros trabalhos de destaque, dos quais constam duas Mixtapes nomeadamente: “O Clássico” e outra colaborativa com Rep Boy. Esteve associado a produtora de Dji Tafinha e posteriormente participou na anual e aclamada mixtape NDDNHH, No dia D na hora H, do produtor DH.

as cargas mais recentes

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 1 ano
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 3 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 1 ano
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 1 ano
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 3 anos
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 3 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 1 ano
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

Mambos da Banda: Plazza enaltece Angola em nova EP

há 2 anos
Com músicas e letras do próprio, a produção é de Mad Superstar, que participa em cinco featurings neste EP que também conta com o toque qualitativo de Filipe Mukenga, no sexto tema. A EP transmite uma parte importante das vivências do autor e memórias de Angola, que lhe serviram de base e inspiração para a criação das 6 músicas que compõem este EP, daí o nome “Mambos Da Banda”.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 2 anos
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 3 anos
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 3 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 1 ano
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.