Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

O rapper venceu de forma polémica, em 2014, Kendrick Lamar para o prémio de Melhor Álbum de Rap nos Grammy. Antes, o músico já tinha admitido que o álbum de Kendrick era o melhor e ele nao merecia vencer. Esta semana, Macklemore fez novas revelações e disse que a victória sobre Lamar só foi possível por causa do tom da sua pele.

O rapper, de nome verdadeiro Benjamin Hammond Haggerty, levou para casa o prémio de Melhor Álbum de Rap por The Heist , gravado como metade de uma dupla ao lado de Ryan Lewis, batendo Good Kid de Lamar , MAAD City.

A victória de The Heist foi polémica na época, já que derrotou  o álbum que é amplamente considerado um dos discos de Hip Hop mais bem trabalho de todos os tempos.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

Durante um live esta semana, o rapper disse sempre ter se beneficiado do mesmo sistema. “Estou a me beneficiar do sistema que tenho defendido”.

Mesmo após a cerimônia do Grammy em 2014, Macklemore enviou a Lamar uma mensagem de texto que dizia: “Você foi roubado. Eu queria que tu ganhasses. Você deveria. É estranho e é uma merda eu ter te roubado.”

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 11 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 7 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 9 meses
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 1 ano
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 4 semanas
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 3 meses

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 1 ano

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 5 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 1 ano
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 6 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 7 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Morreu Serginho Trombone

há 1 ano
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 8 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.