Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

O rapper venceu de forma polémica, em 2014, Kendrick Lamar para o prémio de Melhor Álbum de Rap nos Grammy. Antes, o músico já tinha admitido que o álbum de Kendrick era o melhor e ele nao merecia vencer. Esta semana, Macklemore fez novas revelações e disse que a victória sobre Lamar só foi possível por causa do tom da sua pele.

O rapper, de nome verdadeiro Benjamin Hammond Haggerty, levou para casa o prémio de Melhor Álbum de Rap por The Heist , gravado como metade de uma dupla ao lado de Ryan Lewis, batendo Good Kid de Lamar , MAAD City.

A victória de The Heist foi polémica na época, já que derrotou  o álbum que é amplamente considerado um dos discos de Hip Hop mais bem trabalho de todos os tempos.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

Durante um live esta semana, o rapper disse sempre ter se beneficiado do mesmo sistema. “Estou a me beneficiar do sistema que tenho defendido”.

Mesmo após a cerimônia do Grammy em 2014, Macklemore enviou a Lamar uma mensagem de texto que dizia: “Você foi roubado. Eu queria que tu ganhasses. Você deveria. É estranho e é uma merda eu ter te roubado.”

as cargas mais recentes

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 7 meses
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 11 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 12 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 1 ano
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Funkeiro Mc MM mostra-se disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 mês
O artista brasileiro com uma carreira envolta de curiosidades, Mc MM revela-se como um daqueles que detém “o segredo do sucesso” no mundo da música, pelo menos é o que se vê no seu país, e procura “fazer” o mesmo em Angola.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 11 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 1 ano
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 1 ano
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 2 anos

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 9 meses
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 2 anos
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 2 anos
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.