Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Diagnosticada com Covid-19 no início de Maio, a cantora tranquilizou uma mulher que se aproximou. “Pode me abraçar. Eu tenho anticorpos, não se preocupe”, afirmou Madonna, acompanhada da família.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

Mesmo usando muletas, fruto de uma cirurgia em que foi submetida em Maio, ao joelho, a artista acompanhou a marcha gritando “sem justiça, sem paz”.

as cargas mais recentes

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 4 meses
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 5 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 11 meses

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 1 ano
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 11 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 1 ano
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 6 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 1 ano
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 6 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 3 meses
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 8 meses
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 1 ano
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 1 ano
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 7 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.