Madonna foi multada em 1 milhão de dólares, por defender, durante um discurso, a comunidade LGBTQ+ na Rússia. “Fui multada em 1 milhão de dólares pelo governo por defender a comunidade gay”.
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.
Entretanto, Madonna disse também que não pagou a multa, embora falar sobre direitos LGBTQ+ na Rússia seja considerado propaganda e proibido para não entrar em conflito com “os valores familiares tradicionais” e “proteger as crianças”.
O caso remota desde 2012, mas a artista decidiu partilhar apenas esta terça-feira os detalhes da história com seus fãs nas redes sociais, uma revelação que contradiz informações divulgadas na altura.
Partilhando um vídeo do concerto, a cantora escreveu: “fiz este discurso num concerto em São Petersburgo há oito anos. Fui multada em 1 milhão de dólares pelo governo por defender a comunidade gay. Nunca paguei”.