Foram acesas farpas, na arquibancadas da Arena Nacional de Bucareste, dirigidas ao pai de Mbappé e familiares de Paul Pogba, após o afastamento da selecção francesa pela Suíça esta segunda-feira.
A discussão, que não teve reacção dos visados, começou logo após o empate conseguido pela Suíça (3-3) em cima do minuto 90, levando a partida para prolongamento. A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe que o seu filho fosse menos arrogante. O avançado recorde-se, falhou o último penálti, custando a eliminação da França.
De acordo com a rádio RMC, que captou alguns mementos da tensão, Véronique Rabiot, mãe e empresária de Adrien Rabiot, revoltou-se com parentes de Paul Pogba e Kylian Mbappé nas bancadas, questionando como foi possível Pogba perder o lance que acabou por originar o golo que ditou o prolongamento do jogo.
No jogo de apuramento para os quatros de final, a França até saiu atrás no placar, conseguiu a virada para 3 a 1, que manteve até os 36 minutos do segundo tempo. No entanto, antes do apito final, a selecção da Suíça conseguiu arrancar o empate e levar a decisão para a prorrogação. Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis, e os suíços levaram a melhor por 5 a 4.
Confira os jogos dos quartos de final:
Sexta-feira (2 de julho)
Bélgica – Itália (20 horas).
Suíça – Espanha (17 horas).
Sábado (3 de julho)
República Checa – Dinamarca.
Ucrânia – Inglaterra (20 horas).