Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

Foram acesas farpas, na arquibancadas da Arena Nacional de Bucareste, dirigidas ao pai de Mbappé e familiares de Paul Pogba, após o afastamento da selecção francesa pela Suíça esta segunda-feira.

A discussão, que não teve reacção dos visados, começou logo após o empate conseguido pela Suíça (3-3) em cima do minuto 90, levando a partida para prolongamento. A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe que o seu filho fosse menos arrogante. O avançado recorde-se, falhou o último penálti, custando a eliminação da França.

De acordo com a rádio RMC, que captou alguns mementos da tensão, Véronique Rabiot, mãe e empresária de Adrien Rabiot, revoltou-se com parentes de Paul Pogba e Kylian Mbappé nas bancadas, questionando como foi possível Pogba perder o lance que acabou por originar o golo que ditou o prolongamento do jogo.

No jogo de apuramento para os quatros de final, a França até saiu atrás no placar, conseguiu a virada para 3 a 1, que manteve até os 36 minutos do segundo tempo. No entanto, antes do apito final, a selecção da Suíça conseguiu arrancar o empate e levar a decisão para a prorrogação. Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis, e os suíços levaram a melhor por 5 a 4.

Confira os jogos dos quartos de final:

Sexta-feira (2 de julho)

Bélgica – Itália (20 horas).

Suíça – Espanha (17 horas).

Sábado (3 de julho)

República Checa – Dinamarca.

Ucrânia – Inglaterra (20 horas).

as cargas mais recentes

Músico Neil Young processa Trump

há 2 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Angolano Yanick Moreira assina pelo AEK de Atenas

há 2 anos
O jogador angolano Yanick Moreira assinou um contrato, válido por um ano, com a formação do AEK de Atenas (Grécia). Este é o terceiro clube que o angolano representa na Grécia, depois de ter jogado pelo Paok Salonica e Peristeria.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 2 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 2 anos
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Música tradicional angolana passa a contar com um festival

há 3 meses

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 9 meses
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 2 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

há 5 meses
Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 9 meses
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 1 ano
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 1 ano
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 2 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 1 ano
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 1 ano
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 2 anos
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.