Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Após terminar o ciclo na Orquestra Kapossoca, onde começou a trajectória na música clássica, Félix Costa comprometeu-se a criar a própria essência e formar o seu legado, E assim o tem feito.

Consolidada a Orquestra Camerata de Luanda, criada de raiz, o Maestro faz assim a apresentação do mais novo projecto, o Coral Yellen. Yellen é também um projecto multidisciplinar e de inclusão social, que objectiva ajudar jovens e crianças a tornar os seus sonhos em realidade. O mesmo reúne o coral, a dança, teatro e futebol.

Falando em exclusivo à Carga, o mentor da iniciativa, Félix Costa, esclareceu que os princípios que norteiam o coral é a “diversidade do repertório, rigor e excelência”. Para fazer parte desta família, cada membro passa por um processo de audição e posteriormente é conduzido ao grupo que melhor se enquadrar.

Nesta fase de triagem, explica o CEO, que nenhum talento é desperdiçado, é lhe dado a “oportunidade de trabalhar com um professor em particular”, partindo do princípio que a ideia é mudar vidas e ajudar os jovens a realizar os seus sonhos por intermédio das artes.

as cargas mais recentes

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 1 ano
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 10 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 3 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 3 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 2 anos

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 2 anos
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Kuduro é consumido até na NBA

há 12 meses
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 2 anos
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 1 ano
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 2 anos
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 2 anos
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 2 anos
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.