Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Após terminar o ciclo na Orquestra Kapossoca, onde começou a trajectória na música clássica, Félix Costa comprometeu-se a criar a própria essência e formar o seu legado, E assim o tem feito.

Consolidada a Orquestra Camerata de Luanda, criada de raiz, o Maestro faz assim a apresentação do mais novo projecto, o Coral Yellen. Yellen é também um projecto multidisciplinar e de inclusão social, que objectiva ajudar jovens e crianças a tornar os seus sonhos em realidade. O mesmo reúne o coral, a dança, teatro e futebol.

Falando em exclusivo à Carga, o mentor da iniciativa, Félix Costa, esclareceu que os princípios que norteiam o coral é a “diversidade do repertório, rigor e excelência”. Para fazer parte desta família, cada membro passa por um processo de audição e posteriormente é conduzido ao grupo que melhor se enquadrar.

Nesta fase de triagem, explica o CEO, que nenhum talento é desperdiçado, é lhe dado a “oportunidade de trabalhar com um professor em particular”, partindo do princípio que a ideia é mudar vidas e ajudar os jovens a realizar os seus sonhos por intermédio das artes.

as cargas mais recentes

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 1 mês

Os “mortos” estão a bumbar

há 2 meses

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 4 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 9 meses
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 12 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 3 semanas
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 8 meses
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Vênias aos Filipes

há 1 ano
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 5 meses
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 6 meses
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 3 semanas

Vozes de Março desfilam no palco do Show do Mês

há 1 mês
Branca Celeste, Bevy Jackson, Alexandra Bento, Diana Kapango e Sandra Solange foram as vozes escolhidas para interpretar as principais referências nacionais e internacionais no palco do Show do Mês.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 1 semana
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 10 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 9 meses

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 4 semanas
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.