Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Após terminar o ciclo na Orquestra Kapossoca, onde começou a trajectória na música clássica, Félix Costa comprometeu-se a criar a própria essência e formar o seu legado, E assim o tem feito.

Consolidada a Orquestra Camerata de Luanda, criada de raiz, o Maestro faz assim a apresentação do mais novo projecto, o Coral Yellen. Yellen é também um projecto multidisciplinar e de inclusão social, que objectiva ajudar jovens e crianças a tornar os seus sonhos em realidade. O mesmo reúne o coral, a dança, teatro e futebol.

Falando em exclusivo à Carga, o mentor da iniciativa, Félix Costa, esclareceu que os princípios que norteiam o coral é a “diversidade do repertório, rigor e excelência”. Para fazer parte desta família, cada membro passa por um processo de audição e posteriormente é conduzido ao grupo que melhor se enquadrar.

Nesta fase de triagem, explica o CEO, que nenhum talento é desperdiçado, é lhe dado a “oportunidade de trabalhar com um professor em particular”, partindo do princípio que a ideia é mudar vidas e ajudar os jovens a realizar os seus sonhos por intermédio das artes.

as cargas mais recentes

Isis Hembe assina com a produtora Swahili e anuncia novo EP

há 6 meses
Depois dos lançamentos de Prazer, Isis Hembe e “O Escrivão Solar”, o artista voltou a entrar em estúdio para produzir um novo EP, agora com o suporte e selo da Swahili, que reúne nomes como, Verbal Uzula & Ahzazel, Damani VanDuném e Elzo Sénior.

Camarões e Cabo Verde triunfam na abertura do Campeonato Africano das Nações

há 9 meses
Na abertura do CAN, os Camarões entraram a vencer frente ao Burkina Faso, por 2-1 e passa a ocupar o primeiro lugar no grupo A com 3 pontos. Ao passo que a selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a Etiópia, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 2 anos
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 2 anos

Trauma pós processo obriga Ed Sheeran a filmar processos criativos

há 6 meses
O processo de plágio pelo hit “Shape Of You” parece ter deixado graves sequelas na carreira de Ed Sheeran. Embora tenha sido inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres, impactou-o de tal forma, que o cantor revelou que agora eu filma tudo.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 2 anos
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 6 meses

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 2 anos
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 2 anos
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 9 meses

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 2 anos
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 1 ano

Rei da Kizomba “is back”

há 3 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 2 anos
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.