Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

Mágico prova que idade não é sinónimo de carreira artística profissional. Apesar de jovem, este cantor, produtor e letrista vem mostrando que muito tem para dar à música angolana e está por detrás de sucessos de vários artistas da nossa praça.  

Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissional do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de  Suraya Cortez, por exemplo.

Entrou na música em 2007. Na altura cantava Kuduro. Mais tarde, começou produzir e escrever Rap, Tarraxinha e Kizomba para outros artistas e agora lançou um álbum, onde se destaca a faixa ‘Me Cuias’.

Intitulado Wonder Boy, a obra contém 10 faixas musicais e está disponível desde Fevereiro último nas plataformas digitais mas, não é tudo. No próximo mês, vai lançar mais um single (Mais Forte).

Movido pelos sentimentos alheios, Mágico procura, com acuidade, retratar, problemas sociais do seu tempo, acreditando que desta forma está a contribuir para a música nacional.

” Acredito que para a cultura angolana as minha músicas servem, de certa forma, como intervenção social. Elas, de acordo aos temas, podem fazer com que as pessoas valorizem mais o amor que existe entre elas ao redor do mundo”, defende.

Mas afinal, quem é Mágico?
É heterónimo de Joseph Moisés Esgueira Manuel- um cantor, produtor e letrista angolano de 25 anos do estilo Kizomba, Zouk e Tarraxinha.

Vem da produtora Fica Nessa. Começou a cantar por inspiração a Dji Tafinha e tem como principais referências Lil Saint, William Singer e Anselmo Ralph.

as cargas mais recentes

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 2 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 ano

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 3 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 2 anos
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 2 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 9 meses
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 11 meses

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 8 meses
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 4 semanas
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 2 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Playlist de Carlos Almeida

há 1 ano
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 2 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 2 anos
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 4 meses
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.