Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

Mágico prova que idade não é sinónimo de carreira artística profissional. Apesar de jovem, este cantor, produtor e letrista vem mostrando que muito tem para dar à música angolana e está por detrás de sucessos de vários artistas da nossa praça.  

Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissional do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de  Suraya Cortez, por exemplo.

Entrou na música em 2007. Na altura cantava Kuduro. Mais tarde, começou produzir e escrever Rap, Tarraxinha e Kizomba para outros artistas e agora lançou um álbum, onde se destaca a faixa ‘Me Cuias’.

Intitulado Wonder Boy, a obra contém 10 faixas musicais e está disponível desde Fevereiro último nas plataformas digitais mas, não é tudo. No próximo mês, vai lançar mais um single (Mais Forte).

Movido pelos sentimentos alheios, Mágico procura, com acuidade, retratar, problemas sociais do seu tempo, acreditando que desta forma está a contribuir para a música nacional.

” Acredito que para a cultura angolana as minha músicas servem, de certa forma, como intervenção social. Elas, de acordo aos temas, podem fazer com que as pessoas valorizem mais o amor que existe entre elas ao redor do mundo”, defende.

Mas afinal, quem é Mágico?
É heterónimo de Joseph Moisés Esgueira Manuel- um cantor, produtor e letrista angolano de 25 anos do estilo Kizomba, Zouk e Tarraxinha.

Vem da produtora Fica Nessa. Começou a cantar por inspiração a Dji Tafinha e tem como principais referências Lil Saint, William Singer e Anselmo Ralph.

as cargas mais recentes

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 10 meses
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 6 meses
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 6 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 1 ano
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 11 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 2 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 8 meses

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 1 ano
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 8 meses

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 8 meses

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 1 ano
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 12 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 4 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.