Maior companhia circense do mundo entra em falência

A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19.

O pedido de insolvência acontece na sequência de o Cirque du Soleil ter suspendido a produção dos espetáculos há três meses — seis em Las Vegas, nos Estados Unidos, e outros dez pelo mundo.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil tem sido uma organização altamente bem-sucedida e lucrativa”, disse Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “No entanto, com zero de receitas desde o encerramento forçado de todos os nossos espetáculos devido à covid-19, a administração teve que agir rapidamente para proteger o futuro da empresa.”

De acordo com a France-Presse, a maior companhia circense do mundo terá pedido a protecção dos tribunais contra os seus credores, com o propósito de se reestruturar, na sequência destes prejuízos e que deverá ser avaliado esta terça-feira, 30 de Junho, pelo Tribunal Superior do Quebeque.

as cargas mais recentes

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 anos
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 2 anos
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 7 meses

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 2 anos
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 1 ano
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 2 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 12 meses
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 10 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 2 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 2 anos
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 1 ano
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

BET Awards 2020 acontece online

há 2 anos
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 10 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.