Maior companhia circense do mundo entra em falência

A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19.

O pedido de insolvência acontece na sequência de o Cirque du Soleil ter suspendido a produção dos espetáculos há três meses — seis em Las Vegas, nos Estados Unidos, e outros dez pelo mundo.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil tem sido uma organização altamente bem-sucedida e lucrativa”, disse Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “No entanto, com zero de receitas desde o encerramento forçado de todos os nossos espetáculos devido à covid-19, a administração teve que agir rapidamente para proteger o futuro da empresa.”

De acordo com a France-Presse, a maior companhia circense do mundo terá pedido a protecção dos tribunais contra os seus credores, com o propósito de se reestruturar, na sequência destes prejuízos e que deverá ser avaliado esta terça-feira, 30 de Junho, pelo Tribunal Superior do Quebeque.

as cargas mais recentes

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 3 anos
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 3 anos
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 3 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 3 anos
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 3 anos
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 2 anos
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 3 anos
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 2 anos

Keita Mayanda: “O Homem e o Artista é um clássico, mas não me trouxe conforto material”

há 2 anos
Hoje faz 15 anos desde que O Homem e o Artista foi lançado. O disco continua a ser protótipo do Hip Hop nacional. Contribuiu para o bem imaterial, felicidade e educação do homem angolano.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 3 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 3 anos

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 2 anos
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Akwá está “livre”: Foi perdoado da dívida de mais de 220 mil dólares e retirado do castigo da FIFA

há 1 ano

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 3 anos

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 3 anos
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 3 anos
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.