Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

A CD Baby, maior distribuidora online de música independente do mundo, que disponibiliza conteúdos para Spotify, Apple Music, iTunes, Amazon, YouTube, Tiktok , Pandora e outros, decidiu direccionar sua atenção para África, sobretudo aos países da nossa região.


A gigante anunciou a compra da Electromode, distribuidor musical independente com sede na África do Sul e, de acordo com o Music Week, já se uniu a distribuidora como a Mzalazala e a outras principais distribuidoras do continente para fomentar o crescimento da CD Baby na África do Sul e em mercados da África Austral, incluindo Lesoto, Zimbábue, Botswana, Suazilândia e Namíbia.

Em comunicado, a norte-americana considera que os “artistas africanos causaram impacto na música em todo o mundo” , por isso, estão entusiasmados em encontrar o representante certo para ajudá-los a entender como a CD Baby pode apoiar suas carreiras e criatividade. 

Esta etapa, avança a gigante, é apenas parte da visão geral que têm em oferecer os melhores serviços para artistas e administração de direitos a criadores independentes em todo o mundo”.

Com sede em Joanesburgo e com mais de 20 anos de experiência, Mzalazala estará a liderar parcerias estratégicas tanto local quanto internacionalmente, construindo redes com artistas jovens e estabelecidos no processo, bem como desenvolvendo e implementando uma série de programas para aumentar a visibilidade e adopção de serviços da CD Baby e estabelecer relações estratégicas com a indústria na região.

as cargas mais recentes

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 1 ano
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 1 ano

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 11 meses
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 1 ano

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 1 ano

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 9 meses
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 2 anos
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Artistas defendem que, se não existe um mercado de música Gospel em Angola é por causa dos que diziam “vender música Gospel é vender a Palavra de Deus”

há 1 mês
Apesar de as estatísticas apontarem para 80 por cento o número de pessoas cristãs no país, dificilmente os artistas gospel conseguem vender 5 mil cópias, um problema atribuído à fraca cultura musical dos crentes, por um lado, e por causa da falta de educação musical dos angolanos, consideraram, os fazedores do estilo, numa recentemente entrevista à Carga.

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

há 7 meses

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 1 ano

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 2 anos
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Fãs de Anitta terão manipulado dados para colocar “Envolver” como a mais ouvida do Spotify

há 2 meses
Suspeita-se que a assessoria de Anitta terá orientado os fãs a utilizarem métodos alternativos para inflar os números da cantora no Brasil e em outras regiões (através de VPNs), o que não só ajudaria a impulsionar a imagem da artista, como também os ganhos em “royalties” pela música.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 2 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 1 ano

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 1 ano
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.