A CD Baby, maior distribuidora online de música independente do mundo, que disponibiliza conteúdos para Spotify, Apple Music, iTunes, Amazon, YouTube, Tiktok , Pandora e outros, decidiu direccionar sua atenção para África, sobretudo aos países da nossa região.
A gigante anunciou a compra da Electromode, distribuidor musical independente com sede na África do Sul e, de acordo com o Music Week, já se uniu a distribuidora como a Mzalazala e a outras principais distribuidoras do continente para fomentar o crescimento da CD Baby na África do Sul e em mercados da África Austral, incluindo Lesoto, Zimbábue, Botswana, Suazilândia e Namíbia.
Em comunicado, a norte-americana considera que os “artistas africanos causaram impacto na música em todo o mundo” , por isso, estão entusiasmados em encontrar o representante certo para ajudá-los a entender como a CD Baby pode apoiar suas carreiras e criatividade.
Esta etapa, avança a gigante, é apenas parte da visão geral que têm em oferecer os melhores serviços para artistas e administração de direitos a criadores independentes em todo o mundo”.
Com sede em Joanesburgo e com mais de 20 anos de experiência, Mzalazala estará a liderar parcerias estratégicas tanto local quanto internacionalmente, construindo redes com artistas jovens e estabelecidos no processo, bem como desenvolvendo e implementando uma série de programas para aumentar a visibilidade e adopção de serviços da CD Baby e estabelecer relações estratégicas com a indústria na região.