Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

A CD Baby, maior distribuidora online de música independente do mundo, que disponibiliza conteúdos para Spotify, Apple Music, iTunes, Amazon, YouTube, Tiktok , Pandora e outros, decidiu direccionar sua atenção para África, sobretudo aos países da nossa região.


A gigante anunciou a compra da Electromode, distribuidor musical independente com sede na África do Sul e, de acordo com o Music Week, já se uniu a distribuidora como a Mzalazala e a outras principais distribuidoras do continente para fomentar o crescimento da CD Baby na África do Sul e em mercados da África Austral, incluindo Lesoto, Zimbábue, Botswana, Suazilândia e Namíbia.

Em comunicado, a norte-americana considera que os “artistas africanos causaram impacto na música em todo o mundo” , por isso, estão entusiasmados em encontrar o representante certo para ajudá-los a entender como a CD Baby pode apoiar suas carreiras e criatividade. 

Esta etapa, avança a gigante, é apenas parte da visão geral que têm em oferecer os melhores serviços para artistas e administração de direitos a criadores independentes em todo o mundo”.

Com sede em Joanesburgo e com mais de 20 anos de experiência, Mzalazala estará a liderar parcerias estratégicas tanto local quanto internacionalmente, construindo redes com artistas jovens e estabelecidos no processo, bem como desenvolvendo e implementando uma série de programas para aumentar a visibilidade e adopção de serviços da CD Baby e estabelecer relações estratégicas com a indústria na região.

as cargas mais recentes

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 8 meses
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 5 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 1 ano
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 11 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 7 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 6 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 8 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 9 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 11 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 6 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 4 semanas
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 2 semanas
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 1 ano
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 10 meses
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 6 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.