Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Numa carta aberta, enviada esta semana a Hollywood, os actores atacam o “legado da supremacia branca” na indústria e dizem que estúdios norte-americanos “têm encorajado a epidemia de violência policial e ainda a cultura racista”.

A carta pede ainda que a indústria de cinema e televisão “acabe com a glorificação intencional da brutalidade da polícia e da corrupção nas histórias contadas”, e os estúdios empreguem mais pessoas negras com poderes executivos, orçamentários e decisivos.

as cargas mais recentes

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

há 2 dias
O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 anos
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 1 ano
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

Abril, o mês da dança

há 2 anos

‘Fora do Grupo’, Gilmário Vemba protagoniza um dos maiores espectáculos de stand-up comedy de Angola

há 2 meses

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 1 ano
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 1 ano

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 2 anos
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Paulo Flores conquista Prémio Lusofonia e Dino D’Santiago torna-se o artista com mais Prémios da Música Portuguesa

há 5 meses
A cerimónia dos Prémios da Música Portuguesa, ontem, em Lisboa, viu Paulo Flores arrebatar o Prémio Lusofonia. Mas, o principal destaque recai a Dino D’Santiago, ao vencer, pela terceira vez, a categoria de Melhor Artista Masculino e o Prémio Crítica, fazendo-o do artista com mais distinções nos Play.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 2 anos
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 1 ano
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 2 anos
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.