O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.
Diariamente, 5 mil 245 pessoas assistem à primeira longa ficcional da Geração 80, o que se considera uma média positiva, uma vez que o canal regista um total de 275 mil subscritores e o festival conta com apresentação de 100 filmes. Todos os valores arrecadados serão destinados à luta contra a pandemia do Covid-19, entretanto, os filmes podem ser assistidos gratuitamente.
No festival “We Are One”, promovido pelo Tribeca em conjunto com 20 outros festivais como o Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão, e em parceria com o YouTube, o filme angolano está a ser exibido desde o último sábado e continuará até ao dia 13 (depois de manhã).
Em menos de cinco dias, “Ar Condicionado”, longa-metragem inspirada nas personagens, imagens, ritmo e luz dos luandendenses anónimos, foi vista por 26 mil e 225 pessoas.
Com 1 hora e 13 minutos de duração, o filme foi totalmente produzido em Angola sob a patente da Geração 80 e do realizador Fradique Bastos e traz a composição sonora de Aline Frazão.