Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Diariamente, 5 mil 245 pessoas assistem à primeira longa ficcional da Geração 80, o que se considera uma média positiva, uma vez que o canal regista um total de 275 mil subscritores e o festival conta com apresentação de 100 filmes. Todos os valores arrecadados serão destinados à luta contra a pandemia do Covid-19, entretanto, os filmes podem ser assistidos gratuitamente.

No festival “We Are One”, promovido pelo Tribeca em conjunto com 20 outros festivais como o  Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão, e em parceria com o YouTube, o filme angolano está a ser exibido desde o último sábado e continuará até ao dia 13 (depois de manhã).

Em menos de cinco dias, “Ar Condicionado”, longa-metragem inspirada nas  personagens, imagens, ritmo e luz dos luandendenses anónimos, foi vista por 26 mil e 225 pessoas.

Com 1 hora e 13 minutos de duração, o filme foi totalmente produzido em Angola sob a patente da Geração 80 e do realizador Fradique Bastos e traz a composição sonora de Aline Frazão.

as cargas mais recentes

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 4 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 6 meses

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 3 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 1 mês
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 4 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 mês
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 1 semana
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 5 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 3 meses

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 3 semanas
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 mês
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 1 semana
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 7 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 6 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 3 semanas
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.