“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

A pouco menos de dois meses da publicação do Estado da Nação, Naice Zulu e BC anunciam mais um trabalho para este ano. Intitulada Anjos e Demónios, a obra será publicada no final do segundo trimestre. À Revista Carga, a dupla explica sobre o conteúdo do álbum.

Após os lançamentos do Dicas e Zimutes, Gregos e Troyanos, É Confidencial, Descoberta e Estado da Nação, este último em Janeiro do corrente, a dupla prepara um novo álbum com conteúdos mais expressivos e íntimos.

A obra estará disponível para free download a partir do segundo trimestre de 2020. Antes do seu lançamento, a produtora Zone Musik Records vai publicar O Brilho Dos Diamantes.

“Depois de a Zone Musik Records vamos dar mais uns três meses para o Anjos e Demónios. Tudo com free download, mas antes disso vamos lançar O Brilho de Dos Diamantes”, adiantou BC.

Diferente do Anjos e demónios, O Brilho dos Diamantes traz sonoridades mais clássicas e conta com participações de Master Jack e Keny Base.

A tiragem da obra em menos de um ano justifica-se pela fertilidade do mercado. Embora tenha título do livro de Dan Brown, BC reitera que a mesma é uma narrativa pessoal.

“Este ano vamos ter um bom ano de Hip Hop, até porque o país está a pedir a presença de rap crítico, por ter uma veia intervencionista”, considerou.

as cargas mais recentes

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 3 semanas
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 2 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 1 ano

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 1 ano
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 9 meses
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 1 ano
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 1 ano
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 10 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 8 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 8 meses
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 9 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 6 meses
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 6 meses
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.