“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

A pouco menos de dois meses da publicação do Estado da Nação, Naice Zulu e BC anunciam mais um trabalho para este ano. Intitulada Anjos e Demónios, a obra será publicada no final do segundo trimestre. À Revista Carga, a dupla explica sobre o conteúdo do álbum.

Após os lançamentos do Dicas e Zimutes, Gregos e Troyanos, É Confidencial, Descoberta e Estado da Nação, este último em Janeiro do corrente, a dupla prepara um novo álbum com conteúdos mais expressivos e íntimos.

A obra estará disponível para free download a partir do segundo trimestre de 2020. Antes do seu lançamento, a produtora Zone Musik Records vai publicar O Brilho Dos Diamantes.

“Depois de a Zone Musik Records vamos dar mais uns três meses para o Anjos e Demónios. Tudo com free download, mas antes disso vamos lançar O Brilho de Dos Diamantes”, adiantou BC.

Diferente do Anjos e demónios, O Brilho dos Diamantes traz sonoridades mais clássicas e conta com participações de Master Jack e Keny Base.

A tiragem da obra em menos de um ano justifica-se pela fertilidade do mercado. Embora tenha título do livro de Dan Brown, BC reitera que a mesma é uma narrativa pessoal.

“Este ano vamos ter um bom ano de Hip Hop, até porque o país está a pedir a presença de rap crítico, por ter uma veia intervencionista”, considerou.

as cargas mais recentes

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 5 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 11 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 7 meses

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 1 ano
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 5 meses
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 semana
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 10 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 2 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 4 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 10 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 4 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 6 meses
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 9 meses
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.