Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

Trata-se de Os Vivos, O Morto e o Peixe Frito, do género dramático. A obra do escritor angolano marca a estreia da actriz portuguesa Daniela Ruah como realizadora e conta com um conhecidíssimo elenco cinematográfico dos PALOP.

O telefilme extraído do livro Os Vivos, O Morto e o Peixe, sucede AvóDezanove e o Segredo do Soviético, que recebeu quatro prémios em festivais internacionais no final de 2020, entre os quais o de Melhor Realizador de África nos Kisima Music & Film Awards, no Quénia. E mais recentemente o de Melhor Filme no Black International Cinema, em Berlim.

A gravação do telefilme, adaptado por José Pinto Carneiro, terminará a 11 deste mês e traz a história de 13 personagens de origem lusófona, que vivem no mesmo prédio em Portugal, e interpretada por 10 actores.

Na obra dramática, Ondjaki trata de temas quotidianos e de como a vida entrelaça pessoas, numa mistura de conflitos, variedades culturais e as especificidades linguísticas.  

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

A produção insere-se no projecto da RTP “Contado Por Mulheres”, que pretende levar dez adaptações literárias realizadas apenas por mulheres e que deverão ser emitidas na RTP1 ainda este ano.

Eis o elenco: Igor Regalla, Soraia Tavares, Daniel Martinho, Mina Andala, Matamba Joaquim, Mauro Hermínio, Nora de Carvalho, Dinarte de Freitas, Cheila Lima e Rosa Villa.

as cargas mais recentes

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 1 ano
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 9 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 2 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 1 ano

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 6 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Mark Sport apresenta projecto “2022 bolas no Ar”

há 5 meses
A empresa angolana de eventos desportivos Marksport apresenta segunda-feira, em Luanda, o projecto social “2022 bolas no Ar”, cujo objectivo é ajudar clubes, núcleos e programas comunitários com problemas de material, bolas em particular.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 1 ano

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 6 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 11 meses

Grupo Melim actua em Portugal

há 8 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 1 ano
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 2 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Yunami retrata acontecimentos político e socio-económico em ‘Torre dos Tolos’

há 9 meses
À Carga Magazine, Yunami explicou que o single é um abstrato dos mais populares acontecimentos do país e, estará disponível em breve.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 2 anos
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.