Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

Trata-se de Os Vivos, O Morto e o Peixe Frito, do género dramático. A obra do escritor angolano marca a estreia da actriz portuguesa Daniela Ruah como realizadora e conta com um conhecidíssimo elenco cinematográfico dos PALOP.

O telefilme extraído do livro Os Vivos, O Morto e o Peixe, sucede AvóDezanove e o Segredo do Soviético, que recebeu quatro prémios em festivais internacionais no final de 2020, entre os quais o de Melhor Realizador de África nos Kisima Music & Film Awards, no Quénia. E mais recentemente o de Melhor Filme no Black International Cinema, em Berlim.

A gravação do telefilme, adaptado por José Pinto Carneiro, terminará a 11 deste mês e traz a história de 13 personagens de origem lusófona, que vivem no mesmo prédio em Portugal, e interpretada por 10 actores.

Na obra dramática, Ondjaki trata de temas quotidianos e de como a vida entrelaça pessoas, numa mistura de conflitos, variedades culturais e as especificidades linguísticas.  

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

A produção insere-se no projecto da RTP “Contado Por Mulheres”, que pretende levar dez adaptações literárias realizadas apenas por mulheres e que deverão ser emitidas na RTP1 ainda este ano.

Eis o elenco: Igor Regalla, Soraia Tavares, Daniel Martinho, Mina Andala, Matamba Joaquim, Mauro Hermínio, Nora de Carvalho, Dinarte de Freitas, Cheila Lima e Rosa Villa.

as cargas mais recentes

Netflix lança teaser do documentário sobre Kanye West

há 3 semanas
Seis meses após noticiarmos que um documentário sobre Kanye West vem sendo produzido há duas décadas, a Netflix confirmou o facto com o lançamento do teaser e divulgação do título, Jeen-Yuh.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 3 meses
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 9 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 3 meses

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 12 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 1 ano

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 11 meses

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 5 dias
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 1 ano
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 1 ano
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 4 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 6 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 11 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 8 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 11 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.