Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

O músico guitarrista foi encontrado morto na manhã de hoje, na sua residência, em Luanda, soube a revista Carga de fontes ligadas ao malogrado e ex-integrante de uma das primeiras e formações musicais angolanas.

Zé Mweleputo integrou o conjunto do bairro Prenda em 1994, vinte e seis anos depois de Manuelito Maventa, Zeca Kaquarta, Juca e Napoleão e José Keno terem dado início a formação, isto em 1968.

A notícia sobre o seu passamento físico chegou esta manhã à Carga. De acordo com as informações, o músico e guitarrista foi encontrado morto na sua casa e espera-se a realização da autópia para se apurar as razões que o levaram a morrer.

Fundado em 1968, com a designação Jovens do Catambor e mais tarde, Jovens da Maianga, os Jovens do Prenda apresenta uma sonoridade exclusiva, obtida pela fusão de ritmos locais, com forte influência de um importante músico que fez história na música popular do Congo Democrático, o guitarrista Dr. Nicó.

as cargas mais recentes

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 4 meses
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 10 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 3 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 4 meses

Katy Perry adia lançamento do disco

há 9 meses
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 3 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 10 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 7 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 10 meses
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 6 dias
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 11 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 9 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 3 meses
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 10 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 9 meses
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 10 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.