Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

O músico guitarrista foi encontrado morto na manhã de hoje, na sua residência, em Luanda, soube a revista Carga de fontes ligadas ao malogrado e ex-integrante de uma das primeiras e formações musicais angolanas.

Zé Mweleputo integrou o conjunto do bairro Prenda em 1994, vinte e seis anos depois de Manuelito Maventa, Zeca Kaquarta, Juca e Napoleão e José Keno terem dado início a formação, isto em 1968.

A notícia sobre o seu passamento físico chegou esta manhã à Carga. De acordo com as informações, o músico e guitarrista foi encontrado morto na sua casa e espera-se a realização da autópia para se apurar as razões que o levaram a morrer.

Fundado em 1968, com a designação Jovens do Catambor e mais tarde, Jovens da Maianga, os Jovens do Prenda apresenta uma sonoridade exclusiva, obtida pela fusão de ritmos locais, com forte influência de um importante músico que fez história na música popular do Congo Democrático, o guitarrista Dr. Nicó.

as cargas mais recentes

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 8 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 7 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 11 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 8 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 4 meses

Artistas protestam contra o Spotify

há 3 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 10 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 7 dias
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 1 ano
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 4 meses

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 12 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 7 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 6 meses
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 1 ano
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.