Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Por que decide cantar?
Decide cantar pelo amor que tenho pela arte, e a música passou a ser por muito tempo o remédio para muitas enfermidades na minha life.

Começar é sempre a tarefa mais difícil em qualquer actividade. Como tem sido para si?
O começo é sempre mais difícil, mas depois de um tempo eu já não me sinto no começo e nem próximo do fim. Neste momento, sinto falta apenas do próximo passo, e da outra fase do meu trabalho.

O quê que já produziu?
No Rap eu já produzi duas mixtapes, algumas musicas soltas, dois vídeo clipes, a minha primeira mixtape ‘Distrito 21’ contém 13 faixas e veio acompanhada com uma colecção de camisolas, todo trabalho até agora, tem sido independente e a segunda chama-se Momentos, com 10 músicas.

Contam com alguma participação?
Cantei com o mano Man-key, Ruyana, Scobito, coDF, 5 Letras, Wezzy da mafia Niggaz, Lírios Boy e 7 Stilo.

Que novidades tem neste preciso momento?
Consegui um contrato com a Kineto Produções, empresa de distribuição digital, e tenho trabalho no estúdio a ser processado.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Com quem é que trabalha?
Trabalho com o 5 Letras (V100% Record), agora com a Kineto e pretendo começar a trabalhar também com o Ayson Mastany, músico e produtor.

Que abordagens traz?
De tudo um pouco, canto o que sinto, o que os meus sentem, e o que mais gosto na vida.

Quais são as suas influências artísticas?
Masta, Abdiel, Nga, Paulo Flores, Jacob Banks, Kendrick Lamar, Matias Damásio, Meek Mill, J cole e outros.

Como define o tipo de Rap que faz?
O meu tipo de Rap é agressivo, profundo e com bom conteúdo.

Que artistas gostava que participassem nos seus trabalhos?
Dji Tafinha, cota Damásio, CKonde, Ana Joyce, Paulo Flores, Gari Sinedima, Abdiel, Masta e outros cotas do Semba.

Com os trabalhos que tem já é possível pensar-se em álbum?
Já penso há muito tempo, e é uma certeza. Já está a ser preparado e em breve vamos anunciar. As ideias, planos, contratos já estão a ser trabalhado.

Onde é que actua normalmente?
Nenhum palco de renome, tudo dentro do distro 21, Morro bento 2, no Morrão.

Que palcos gostaria pisar?
Gostaria de pisar nos maiores  palcos de Angola, e fora da mwangolé.

Que novidades está a preparar para este ano?
Para este ano, tenho trabalho a serem caprichados com muita dedicação, músicas feitas e possivelmente vídeos.

as cargas mais recentes

2ª Edição de exposição colectiva ‘LiterArte’ arranca já este mês

há 1 ano
Os artistas angolanos Luzia Dala Gaspar “Luzea” , Débora Sónia João de Deus “Kassova”, Sureny Patrícia Ferreira Luís Fernandes, Davi Dombele, Josué Dombele, Araão Álvaro Iéca “Yéca” vão apresentar-se no próximo dia 28 de Janeiro de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “LiterArte”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 25 de Fevereiro de 2022.

5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

há 4 meses
O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 2 anos
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Wenamusic: Plataforma de streaming internacional já está operacional em Angola

há 8 meses
O Wenamusic é um serviço de streaming de música, podcast. Lançada nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, vai ajudar a impulsionar e rentabilizar a música nacional e levá-la aos principais mercados internacionais.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 2 anos
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 2 anos
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 3 anos
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 2 anos

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 2 anos
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Altice Arena acolhe a 5° edição do ‘Tribute of Afrohouse’

há 4 meses
Trata-se da terceira de 2022, mas a quinta desde que, em Portugal, se juntou, no mesmo espectáculo, grandes nomes nacionais e internacionais, no que ao  house, afro tech, afro house e afro deep diz respeito. 

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 1 ano

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 anos
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Yunami actua em solo pátrio

há 5 meses
Volvidos quatro anos de ausência, neste seu primeiro showcase em solo pátrio, que já pode ser visto no canal de YouTube do artista, Yunami fez uma incursão aos seus projectos musicais e mostrou toda sua qualidade de escrita e flow, que remontam aos tempos áureos do underground.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.