Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Por que decide cantar?
Decide cantar pelo amor que tenho pela arte, e a música passou a ser por muito tempo o remédio para muitas enfermidades na minha life.

Começar é sempre a tarefa mais difícil em qualquer actividade. Como tem sido para si?
O começo é sempre mais difícil, mas depois de um tempo eu já não me sinto no começo e nem próximo do fim. Neste momento, sinto falta apenas do próximo passo, e da outra fase do meu trabalho.

O quê que já produziu?
No Rap eu já produzi duas mixtapes, algumas musicas soltas, dois vídeo clipes, a minha primeira mixtape ‘Distrito 21’ contém 13 faixas e veio acompanhada com uma colecção de camisolas, todo trabalho até agora, tem sido independente e a segunda chama-se Momentos, com 10 músicas.

Contam com alguma participação?
Cantei com o mano Man-key, Ruyana, Scobito, coDF, 5 Letras, Wezzy da mafia Niggaz, Lírios Boy e 7 Stilo.

Que novidades tem neste preciso momento?
Consegui um contrato com a Kineto Produções, empresa de distribuição digital, e tenho trabalho no estúdio a ser processado.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Com quem é que trabalha?
Trabalho com o 5 Letras (V100% Record), agora com a Kineto e pretendo começar a trabalhar também com o Ayson Mastany, músico e produtor.

Que abordagens traz?
De tudo um pouco, canto o que sinto, o que os meus sentem, e o que mais gosto na vida.

Quais são as suas influências artísticas?
Masta, Abdiel, Nga, Paulo Flores, Jacob Banks, Kendrick Lamar, Matias Damásio, Meek Mill, J cole e outros.

Como define o tipo de Rap que faz?
O meu tipo de Rap é agressivo, profundo e com bom conteúdo.

Que artistas gostava que participassem nos seus trabalhos?
Dji Tafinha, cota Damásio, CKonde, Ana Joyce, Paulo Flores, Gari Sinedima, Abdiel, Masta e outros cotas do Semba.

Com os trabalhos que tem já é possível pensar-se em álbum?
Já penso há muito tempo, e é uma certeza. Já está a ser preparado e em breve vamos anunciar. As ideias, planos, contratos já estão a ser trabalhado.

Onde é que actua normalmente?
Nenhum palco de renome, tudo dentro do distro 21, Morro bento 2, no Morrão.

Que palcos gostaria pisar?
Gostaria de pisar nos maiores  palcos de Angola, e fora da mwangolé.

Que novidades está a preparar para este ano?
Para este ano, tenho trabalho a serem caprichados com muita dedicação, músicas feitas e possivelmente vídeos.

as cargas mais recentes

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 4 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 3 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 2 meses

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 7 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 10 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 5 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 11 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 7 meses
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 11 meses
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 4 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

há 4 meses
O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 8 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 6 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 11 meses
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 7 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 8 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.