Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Por que decide cantar?
Decide cantar pelo amor que tenho pela arte, e a música passou a ser por muito tempo o remédio para muitas enfermidades na minha life.

Começar é sempre a tarefa mais difícil em qualquer actividade. Como tem sido para si?
O começo é sempre mais difícil, mas depois de um tempo eu já não me sinto no começo e nem próximo do fim. Neste momento, sinto falta apenas do próximo passo, e da outra fase do meu trabalho.

O quê que já produziu?
No Rap eu já produzi duas mixtapes, algumas musicas soltas, dois vídeo clipes, a minha primeira mixtape ‘Distrito 21’ contém 13 faixas e veio acompanhada com uma colecção de camisolas, todo trabalho até agora, tem sido independente e a segunda chama-se Momentos, com 10 músicas.

Contam com alguma participação?
Cantei com o mano Man-key, Ruyana, Scobito, coDF, 5 Letras, Wezzy da mafia Niggaz, Lírios Boy e 7 Stilo.

Que novidades tem neste preciso momento?
Consegui um contrato com a Kineto Produções, empresa de distribuição digital, e tenho trabalho no estúdio a ser processado.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

Com quem é que trabalha?
Trabalho com o 5 Letras (V100% Record), agora com a Kineto e pretendo começar a trabalhar também com o Ayson Mastany, músico e produtor.

Que abordagens traz?
De tudo um pouco, canto o que sinto, o que os meus sentem, e o que mais gosto na vida.

Quais são as suas influências artísticas?
Masta, Abdiel, Nga, Paulo Flores, Jacob Banks, Kendrick Lamar, Matias Damásio, Meek Mill, J cole e outros.

Como define o tipo de Rap que faz?
O meu tipo de Rap é agressivo, profundo e com bom conteúdo.

Que artistas gostava que participassem nos seus trabalhos?
Dji Tafinha, cota Damásio, CKonde, Ana Joyce, Paulo Flores, Gari Sinedima, Abdiel, Masta e outros cotas do Semba.

Com os trabalhos que tem já é possível pensar-se em álbum?
Já penso há muito tempo, e é uma certeza. Já está a ser preparado e em breve vamos anunciar. As ideias, planos, contratos já estão a ser trabalhado.

Onde é que actua normalmente?
Nenhum palco de renome, tudo dentro do distro 21, Morro bento 2, no Morrão.

Que palcos gostaria pisar?
Gostaria de pisar nos maiores  palcos de Angola, e fora da mwangolé.

Que novidades está a preparar para este ano?
Para este ano, tenho trabalho a serem caprichados com muita dedicação, músicas feitas e possivelmente vídeos.

as cargas mais recentes

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 7 meses
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 4 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 dias
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 6 meses
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 mês
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 4 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 4 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 5 meses
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 5 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 3 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 3 semanas
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 5 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 mês
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 3 semanas
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 8 meses
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 5 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.