Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba. O novo material é correspondente à música `Semba original´ feita em homenagem a Carlos Burity e Waldemar Bastos -In Memoriam-.

Como tem sido da praxe, Ti Paulito usou as suas redes sociais para colocar os seus seguidores a par de mais um trabalho. O músico partilhou detalhes inéditos do videoclip que sucede ‘Heróis da foto’: a ficha técnica traz Sérgio Afonso na direcção, Filipe Drehmer na direcção de fotografia e na luz André Rijo.

Por meio dos vastos agradecimentos que estendeu-se à família e amigos, ficamos a saber que o músico foi interpretado no vídeo por Gabriel e que dentre vários familiares e amigos, fizeram ainda parte do elenco, o seu neto William e a Força Suprema.

“Obrigado a todos que fizeram parte deste dia, que foi um forte reviver de emoções, saí de coração leve. Obrigado à família protecção e amizade e recepção de sempre. Obrigado por abrirem a herdade da Muxima para recriar a minha infância e todos os ensinamentos do Semba e da vida.”, agradeceu.  

De pai Cabé, um incontornável ícone da animação musical nocturna de Luanda, Paulo Flores herdou toda vivência artística, que hoje se imprimem na sua hegemonia. O vídeo gravado no passado sábado, tem como “pano de fundo”, esta passagem de testemunho de pai para filho, centrando-se numas “férias grandes em Luanda”, cuja história completa foi por si partilhada e pode ler abaixo:
“O mui requisitado discotequeiro Cabé, meu pai, me deixou numa festa no terraço dos persistentes em Luanda, para ir tocar algum tempo noutra festa, ele deixou-me um Deck leitor com duas cassetes e disse: “Paulinho quando esta cassete acabar, carregas no Play, que sabes que é aqui e começa a tocar a outra cassete com as músicas que eu já mixei “ , mas eu como gostava muito da música “ joaninha namorada “ que estava na cassete que entretanto acabara de tocar, carreguei no Play quando acabou a primeira cassete e correu tudo bem no início, mas fiquei sempre com aquela vontade de ouvir a música que estava na primeira cassete , comecei a puxar para trás a cassete para procurar a tal da “ Joaninha namorada “, a fita enrolou, ouviu-se mesmo o som da fita a enrolar nas colunas… depois só me lembro do meu pai entrar a correr e a transpirar na cabine e puxar de novo a farra. Foi a minha primeira humilhação pública. Quando o meu pai perguntou “ mas então o que aconteceu, não puseste no Play ?? – oh pai eu queria ouvir outra vez o Joaninha namorada “ , ainda me lembro da gargalhada do velho
“ o Semba falou-me então, dos tempos que já lá vão , aí quanta saudade , ao tanta certeza , hoje é só tristeza , no tempo dos bodas de três dias . Eu dormia por baixo da mesa, no tempo dos bodas de três dias eu dormia por baixo da mesa O Semba fez cara feia , de novo me avisou , dos sons dos chinelos na areia, nos quintais que o pai tocou “.

A música `Semba Original´ que começou a ser composta muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity, já fazia parte do alinhamento do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

A canção, nasceu de pequenos pedaços de músicas das figuras ancestrais do Semba, misturadas de histórias profundas e foi feita para celebrar a vida e a obra de Waldemar Bastos e Carlos Burity, Semba Original não é uma canção de tristeza, é de choro, sublinha o autor, mas choro que dança em homenagem aos dois artistas falecidos em 2020 por doença.

as cargas mais recentes

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 1 ano
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 4 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Morreu Pierre Cardin

há 9 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 4 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 ano
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 1 ano
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 1 ano
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 1 ano
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 6 meses
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 7 meses

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 5 meses
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.