Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro. Além disso, o Batoteiro Draft vai também documentar a evolução das estrelas do basquetebol angolano.

O que é o Batoteiro Draft?
São jogos que vão ser realizados nas ruas. O Batoteiro Draft tem como objectivo ajudar não só os jovens das comunidades que têm potencial de jogarem como profissionais.

E como vai funcionar?
Mediante a capacidade técnica e a idade, os participantes são encaminhados para um clube local ou mesmo internacional, de acordo com as especificidades das habilidades de cada um.

Como serão feitas as escolhas?
Temos várias rubricas dentro do batoteiro. Então, durante esses jogos, vamos registando e depois seleccionaremos quais dos participantes reúnem os requisitos. No final dos torneios, vamos divulgar os apurados a serem draftados.

Quem pode aderir ao torneio?
Todos os amantes de basketball podem aderir. Obviamente, haverá algumas limitações que os  profissionais na área poderão impor. Mas todos podem aderir.

Qual será o primeiro bairro a visitarem?
Estamos em avaliação. Temos já aí três bairros em carteira e vamos lá ver qual deles nos vai dar melhores condições para a organização do do projecto.

O que os motivou a criar este projecto?
Os motivos. Temos várias rubricas, conforme já disse. Por exemplo, a rubrica Batoteiro Documentário, 1×1, Batoteiro Show, Lives Styles e o Top 5. Fomos motivados pela falta de documentários das nossas lendas. A título de exemplo, nós não temos documentários sobre Kikas , Jean Jacques ou Ângelo, que é o jogador africano mais titulado. Fomos motivados pela falta de conteúdos das nossas estrelas. A rubrica Batoteiro Show é o jogo de rua: há muito que o basketball de rua já não tem o mesmo impacto, a mesma divulgação. O basketball de rua já foi cultura, queremos resgatar essa cultura do basketball de rua de uma forma mais profissional.

De que forma estarão a trabalhar?
Estaremos a fazer filmagens com os profissionais, trazendo as emoções através do YouTube, Instagram e outras redes sociais.
A rubrica 1×1, que é um conceito novo, tem o objectivo de ir à procura em cada bairro o “rei do basketball de rua” (este mesmo é o termo, o Rei).

O projecto estará apenas confinado m Luanda ou se estenderá para outras capitais?
Será uma competição que começa inter-distrital e depois, os vencedores de cada distrito vão para as fazes eliminatórias até encontrarmos o campeão provincial. Numa fase inicial, será o campeão de Luanda e com o decorrer do tempo, vamos evoluir para as outras províncias.

Quem são os mentores do Batoteiro?
É um projecto do Malef, organizado pela Malef Film e tem a parceria da empresa de agenciamento e organização de eventos desportivos a MarkSport.

Quando é que começaram a conceber e quando pretendem dar a a iniciativa?
O Batoteiro começou a ser concebido em Janeiro deste ano e pretendemos arrancar em Agosto deste ano. Se tudo correr bem e a pandemia não atrapalhar, vamos iniciar em Agosto.

Qual é a expectativa em relação ao lançamento?
Numa fase inicial queremos  começar por Luanda, por ser o centro das atenções, é onde se encontram os clubes e as modalidades, mas vamos tornar o evento a  nível nacional. Por enquanto, estamos a trabalhar com o basketball, mas poderemos adicionar mais  modalidade.

Já contam com algum contrato de clubes?
Não. Não existe nenhum  contrato com clubes. Vamos começar a trabalhar com a organização desses torneios nas comunidades ou nos bairros como uma espécie de oleiros dos clubes, com registos das habilidades dos jovens. Tão logo, identificarmos algum jogador com capacidade,  vamos contactar os clubes. Já conhecemos os clubes, mas não temos contrato nenhum. O contrato surgirá assim que identificarmos o jovem talento.

as cargas mais recentes

Fãs insurgem-se ao saber que apenas homens foram convidados para o álbum póstumo de Aaliyah

há 11 meses
Os fãs insurgiram-se após o tio da artista, in memoriam, declarar que acha melhor trabalhar apenas “com pessoas como Ne-Yo e Snoop Dogg, Future e Drake.”

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Videoclip da música `Semba original´ já está disponível no YouTube

há 1 ano
`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 2 anos

6ix9ine mostra como gravou videoclipes em prisão domiciliar

há 2 anos
O artista levou os fãs aos bastidores para mostrar como ele conseguiu gravar videoclipes que foram gravados na sua sala de estar, enquanto estava em prisão domiciliar e bateram recordes.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 1 ano
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

há 1 ano
Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 3 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 2 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 3 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 1 ano
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Trunfos do DJ Znóbia

há 2 anos