Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.
Dois dias após a morte de Kobe Bryant, a Nike, na qualidade de principal patrocinadora, decidiu tirar do ar todos os produtos relacionados ao ex-atleta do seu catálogo on-line nos EUA, em respeito à família e memória do ícone da NBA.
Recentemente, a marca tornou público um comunicado, em que dava a conhecer que homenageará Bryant, com doações a Fundação Esportiva Mamba e Mambacita, criada em homenagem a filha de 13 anos, Gianna. A marca de atletismo também lançará memorabilia da Mamba, incluindo camisolas, ténis e outros equipamentos desportivos exclusivos. E por último, a Nike continuará a apoiar a parceria da Bryant’s Mamba League com o Los Angeles Boys & Girls Club.
O evento de sete dias contará com o lançamento de uma camisola especial em pele de cobra falsa (em alusão ao seu apelido Black Mamba) com os números 8 e 24 e ainda o lançamento do ténis Kobe Protro. A programação de lançamentos de produtos marcará a primeira vez que a Nike lançou os cobiçados ténis ou camisolas de Bryant, após a descontinuação das vendas em Janeiro. Todo evento de acordo com a nota, é um esforço conjunto entre a Nike e a esposa de Kobe, Vanessa Bryant, para finalizar a estratégia da “Mamba Week”.