Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Autora de Génesis, a artista junta-se ao músico e activista guineense Negro Beye e à socióloga brasileira Jacqueline Santos para um debate online sobre o “Rap e liberdade de expressão: Há espaços para apresentar livremente o rap e activismo nos países africanos?”.

Sob moderação do Dr. Carlos Guerra Júnior, o mesmo que elaborou o estudo comparativo sobre o Rap no Brasil, Angola e Portugal, a também radialista procurará mostrar a luta pela liberdade de expressão por meio da arte constestatária num dia em que coincide com o 48° aniversário da cultura Hip-Hop.

O encontro faz parte da 3a conferência “Activisms in Africa” (prevista para os dias 15 e 16 de Setembro) e acontece às 17 horas de Angola, com transmissão no canal do YouTube “Centros de Estudos Avançados” da Universidade Federal de Pernambuco.

Sobre os intervenientes

Mamy. Rapper, apresenta programa radiofónico.

Negro Bey (Guiné Equatorial). Rapper, autor do livro Cultura Urbana e activista cultural e palestrante.

Jacqueline Santos (Brasil). Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e professora da disciplina de Hip Hop na mesma instituição. Pesquisou o rap angolano no doutoramento e contribuiu para a construção do Hip Hop Archive de Harvard.

Hélder Leonel (Moçambique). Apresentador do programa de rádio Hip Hop Time, o mais antigo de Maputo. Rapper da primeira geração do país, DJ e membro do grupo Rappers Unit.

as cargas mais recentes

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 10 meses
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 9 meses
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 2 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 1 ano

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 9 meses
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 2 anos
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 1 ano
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 ano
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Sony anuncia lançamento da Playstation 5

há 2 anos
Depois de vários adiamentos, finalmente, a marca japonesa decidiu para amanhã, 11 de Junho, o acto de presentação dos jogos da PlayStation 5. Entretanto, o evento não será em directo, foi gravado e será transmitido em Full HD (1080p).

Angola Music Awards: Vencedores serão conhecidos este mês

há 4 meses
A gala de tribuição dos prémios do Angola Music Awards acontece já no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 9 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 7 meses
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 1 ano
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.