Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Autora de Génesis, a artista junta-se ao músico e activista guineense Negro Beye e à socióloga brasileira Jacqueline Santos para um debate online sobre o “Rap e liberdade de expressão: Há espaços para apresentar livremente o rap e activismo nos países africanos?”.

Sob moderação do Dr. Carlos Guerra Júnior, o mesmo que elaborou o estudo comparativo sobre o Rap no Brasil, Angola e Portugal, a também radialista procurará mostrar a luta pela liberdade de expressão por meio da arte constestatária num dia em que coincide com o 48° aniversário da cultura Hip-Hop.

O encontro faz parte da 3a conferência “Activisms in Africa” (prevista para os dias 15 e 16 de Setembro) e acontece às 17 horas de Angola, com transmissão no canal do YouTube “Centros de Estudos Avançados” da Universidade Federal de Pernambuco.

Sobre os intervenientes

Mamy. Rapper, apresenta programa radiofónico.

Negro Bey (Guiné Equatorial). Rapper, autor do livro Cultura Urbana e activista cultural e palestrante.

Jacqueline Santos (Brasil). Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e professora da disciplina de Hip Hop na mesma instituição. Pesquisou o rap angolano no doutoramento e contribuiu para a construção do Hip Hop Archive de Harvard.

Hélder Leonel (Moçambique). Apresentador do programa de rádio Hip Hop Time, o mais antigo de Maputo. Rapper da primeira geração do país, DJ e membro do grupo Rappers Unit.

as cargas mais recentes

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 6 meses

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 10 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 6 meses

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 11 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 1 ano
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Indústria de fonográfica angolana já conta com entidade reguladora

há 2 meses
A AIFA- Associação da Indústria Fonográfica de Angola, surge para fazer face aos desafios da era digital, defender os interesses de produtores fonográficos e videográficos no mercado nacional.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

há 2 meses

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 10 meses

C4Pedro faz Milagre

há 2 anos

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 6 meses
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 11 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 12 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 ano
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 9 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.