Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

Intitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita. 

Numa altura em que o mundo se vê atacado por um inimigo invisível e um isolamento social sem prazo para terminar, as artes, mais propriamente a música têm sido um refúgio. E perante este cenário, isolada e com uma percepção clara da importância da música nesta altura, MAMY entrou em estúdio para gravar o EP successor de Femme Fatale. 

Com 5 faixas, o EP “Trap Queen” que foi totalmente idealizado e produzido durante o período que corresponde a 2.ª prorrogação do Estado de Emergência, será apresentado hoje às 15 horas logo à seguir ao BeatBox, programa que apresenta na rádio Luanda. 

À Carga, MAMY disse que uma semana e meia foi o suficiente para concretizar o trabalho, revelando-se numa fase frutífera em termos de criação. “No princípio estive bastante bloqueada, a mudança de rotina foi muito dura para mim. Toda preocupação com a casa, a filha e outros ocupavam o dia todo”. Reforçando que contornou a situação criando uma rotina adequada, estabelecendo um ponto de equilíbrio para voltar a estimular a criatividade, revelando que “custou, mas assim que lá cheguei as ideias fluíram e em pouco tempo decidi gravar, escolhi o título e parti a buscar do que queria”.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

A rapper que não deixa os ouvintes descansarem, no bom sentido, diz que baixar a qualidade dos seus sons está fora de questão, dada a rapidez com que os lança, e garante “tenho ainda muito conteúdo para dar, muitas ideias e letras bem diferentes por lançar”. De acordo com a mesma, o mercado actual, em especial do Rap, exige uma dinâmica diferente da há alguns anos, “maior parte dos ouvintes que realmente vão aos shows, compram o teu material, seguem-te, gostam de ter novidades”, constata.

Quando questionada sobre a transição do Boom Bap para o Trap, a também radialista, relembra que começou a fazer Trap em 2017, “porque quis actualizar a sonoridade e descobri que me dava bem no trap, é onde tenho mais liberdade”. Quanto ao título do EP – Trap Queen, a artista resume “numa vibe, uma forma de viajar, um jeito peculiar de chamar atenção, mas acima de tudo uma fasquia para atingir”, sendo que rejeita os títulos, afastando qualquer possibilidade de estar a concorrer com alguém.

Por último, porém, não menos importante, quisemos perceber quando e o porquê da mudança de nome e a resposta foi simples, a redução do nome aconteceu em 2018, “já não me sentia a artista que a Miss Skills era/representava e queria deixar tudo associado àquele nome”. No princípio da carreira a rapper era apenas MAMY, mas no decorrer da trajectória lhe foi dado o AKA Miss Skills, que passou a usar. Mas como artista “quis resgatar não só o nome inicial como a inocência e pureza com que eu fazia música e era ousada e sonhadora. Portanto, voltei a essência e voltei bem”, explicou.

as cargas mais recentes

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 8 meses
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 ano
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

há 12 meses
Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 2 anos
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 9 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 2 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 8 meses
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 2 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 2 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 2 anos
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 2 anos
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 2 anos
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 2 anos
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Bengo terá Prémio Provincial de Teatro

há 2 meses
A província do Bengo passará a contar com um prémio de teatro, atribuído aos grupos que conseguirem vencer a final depois de passarem pela competição municipal.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 1 ano