Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Hoje, só no Facebook reúne mais de 130 mil seguidores, sem falar do Insta, onde o número ultrapassa os 270 mil, como fez para convencer tanta gente?

Sinceramente não sei explicar.

Ostenta o troféu de melhor dj de África. Ficou surpreendido com a nomeação?

Siquei sim.

Com apenas dois anos a trabalhar profissionalmente, como conseguiu ultrapassar DJs como Black Coffee e Djeff?

Aquilo é feito à base de votações e eu fiz uma grande campanha.

O que tem feito para manter a hegemonia?

Continuo a trabalhar e cada vez mais.

De certa forma, vocês que lidam directamente com grande número de pessoas foram os mais  afectados. Qual foi o impacto do covid-19 na sua agenda?

Estava bastante preenchida nos meses de Abril e Maio. Já tinha uma tour pela Europa, países como Inglaterra, França, Escócia, Portugal e Espanha, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19. Tudo foi cancelado. Tudo. Tinha três eventos que já estavam com promoção paga, são cerca de 7.000.000 Kwanzas.

Isto quer dizer que também não teremos qualquer projecto musical este ano?

Já tenho três músicas prontas a serem lançadas. Uma delas sai daqui a 15 dias. Infelizmente só não irei fazer os vídeos clipes ainda.

Quais são as grandes novidades para este ano?

Muita música nova “House Music” com participações internacionais.

Quando olha para onde tudo começou o que lhe vem a alma?

Sonhar é possível … é só ir à luta.

Um dos grandes desafios do dj é analisar os impulsos das pessoas. O que aponta como principais requisitos para um bom DJ?

Hoje em dia a imagem é um dos factores  principais para construir uma carreira, para além da parte técnica e bons links.

É dos mais talentosos no país. Por que razão apostou no djing?

Amo música, amo noites e torna tudo mais fácil.

Este final de semana fomos surpreendidos por Black Coffee ao arrecadar o equivalente a 4 milhões de kwanzas num live. Como tornar isso possível em Angola?

Não seria possível… a não ser que disponibilize o meu IBAN e peça às pessoas para fazerem depósitos.

as cargas mais recentes

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 1 ano
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 5 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 4 meses
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 1 ano
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Idris Elba volta a protagonizar o papel que o consagrou em novo filme derivado de `Luther´

há 6 meses
A série de TV que teve cinco temporadas no período compreendido entre 2010 a 2019, foi adaptada ao cinema patenteada pela Netflix e a BBC e traz no roteiro o DCI John Luther (Elba), “um policial britânico forte e altamente capaz da Unidade de Crimes Graves que confunde os limites entre seu trabalho e sua vida pessoal”.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 2 semanas
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 12 meses

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 11 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 1 ano
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 10 meses

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 1 ano
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 1 ano
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 2 anos
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 2 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.