Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Hoje, só no Facebook reúne mais de 130 mil seguidores, sem falar do Insta, onde o número ultrapassa os 270 mil, como fez para convencer tanta gente?

Sinceramente não sei explicar.

Ostenta o troféu de melhor dj de África. Ficou surpreendido com a nomeação?

Siquei sim.

Com apenas dois anos a trabalhar profissionalmente, como conseguiu ultrapassar DJs como Black Coffee e Djeff?

Aquilo é feito à base de votações e eu fiz uma grande campanha.

O que tem feito para manter a hegemonia?

Continuo a trabalhar e cada vez mais.

De certa forma, vocês que lidam directamente com grande número de pessoas foram os mais  afectados. Qual foi o impacto do covid-19 na sua agenda?

Estava bastante preenchida nos meses de Abril e Maio. Já tinha uma tour pela Europa, países como Inglaterra, França, Escócia, Portugal e Espanha, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19. Tudo foi cancelado. Tudo. Tinha três eventos que já estavam com promoção paga, são cerca de 7.000.000 Kwanzas.

Isto quer dizer que também não teremos qualquer projecto musical este ano?

Já tenho três músicas prontas a serem lançadas. Uma delas sai daqui a 15 dias. Infelizmente só não irei fazer os vídeos clipes ainda.

Quais são as grandes novidades para este ano?

Muita música nova “House Music” com participações internacionais.

Quando olha para onde tudo começou o que lhe vem a alma?

Sonhar é possível … é só ir à luta.

Um dos grandes desafios do dj é analisar os impulsos das pessoas. O que aponta como principais requisitos para um bom DJ?

Hoje em dia a imagem é um dos factores  principais para construir uma carreira, para além da parte técnica e bons links.

É dos mais talentosos no país. Por que razão apostou no djing?

Amo música, amo noites e torna tudo mais fácil.

Este final de semana fomos surpreendidos por Black Coffee ao arrecadar o equivalente a 4 milhões de kwanzas num live. Como tornar isso possível em Angola?

Não seria possível… a não ser que disponibilize o meu IBAN e peça às pessoas para fazerem depósitos.

as cargas mais recentes

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 4 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 5 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 dias
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 5 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 4 semanas
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Nerú Americano apresenta novo single

há 3 semanas
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 6 meses

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 3 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 4 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 5 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 1 mês
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 4 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 6 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 4 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 1 mês
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 2 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.