Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Hoje, só no Facebook reúne mais de 130 mil seguidores, sem falar do Insta, onde o número ultrapassa os 270 mil, como fez para convencer tanta gente?

Sinceramente não sei explicar.

Ostenta o troféu de melhor dj de África. Ficou surpreendido com a nomeação?

Siquei sim.

Com apenas dois anos a trabalhar profissionalmente, como conseguiu ultrapassar DJs como Black Coffee e Djeff?

Aquilo é feito à base de votações e eu fiz uma grande campanha.

O que tem feito para manter a hegemonia?

Continuo a trabalhar e cada vez mais.

De certa forma, vocês que lidam directamente com grande número de pessoas foram os mais  afectados. Qual foi o impacto do covid-19 na sua agenda?

Estava bastante preenchida nos meses de Abril e Maio. Já tinha uma tour pela Europa, países como Inglaterra, França, Escócia, Portugal e Espanha, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19. Tudo foi cancelado. Tudo. Tinha três eventos que já estavam com promoção paga, são cerca de 7.000.000 Kwanzas.

Isto quer dizer que também não teremos qualquer projecto musical este ano?

Já tenho três músicas prontas a serem lançadas. Uma delas sai daqui a 15 dias. Infelizmente só não irei fazer os vídeos clipes ainda.

Quais são as grandes novidades para este ano?

Muita música nova “House Music” com participações internacionais.

Quando olha para onde tudo começou o que lhe vem a alma?

Sonhar é possível … é só ir à luta.

Um dos grandes desafios do dj é analisar os impulsos das pessoas. O que aponta como principais requisitos para um bom DJ?

Hoje em dia a imagem é um dos factores  principais para construir uma carreira, para além da parte técnica e bons links.

É dos mais talentosos no país. Por que razão apostou no djing?

Amo música, amo noites e torna tudo mais fácil.

Este final de semana fomos surpreendidos por Black Coffee ao arrecadar o equivalente a 4 milhões de kwanzas num live. Como tornar isso possível em Angola?

Não seria possível… a não ser que disponibilize o meu IBAN e peça às pessoas para fazerem depósitos.

as cargas mais recentes

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 11 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 1 mês
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 5 meses
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 12 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 3 meses

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 8 meses
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 9 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Rei da Kizomba “is back”

há 1 ano
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 10 meses
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 2 semanas
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 9 meses
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 7 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 7 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 6 meses
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 8 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.