Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Hoje, só no Facebook reúne mais de 130 mil seguidores, sem falar do Insta, onde o número ultrapassa os 270 mil, como fez para convencer tanta gente?

Sinceramente não sei explicar.

Ostenta o troféu de melhor dj de África. Ficou surpreendido com a nomeação?

Siquei sim.

Com apenas dois anos a trabalhar profissionalmente, como conseguiu ultrapassar DJs como Black Coffee e Djeff?

Aquilo é feito à base de votações e eu fiz uma grande campanha.

O que tem feito para manter a hegemonia?

Continuo a trabalhar e cada vez mais.

De certa forma, vocês que lidam directamente com grande número de pessoas foram os mais  afectados. Qual foi o impacto do covid-19 na sua agenda?

Estava bastante preenchida nos meses de Abril e Maio. Já tinha uma tour pela Europa, países como Inglaterra, França, Escócia, Portugal e Espanha, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19. Tudo foi cancelado. Tudo. Tinha três eventos que já estavam com promoção paga, são cerca de 7.000.000 Kwanzas.

Isto quer dizer que também não teremos qualquer projecto musical este ano?

Já tenho três músicas prontas a serem lançadas. Uma delas sai daqui a 15 dias. Infelizmente só não irei fazer os vídeos clipes ainda.

Quais são as grandes novidades para este ano?

Muita música nova “House Music” com participações internacionais.

Quando olha para onde tudo começou o que lhe vem a alma?

Sonhar é possível … é só ir à luta.

Um dos grandes desafios do dj é analisar os impulsos das pessoas. O que aponta como principais requisitos para um bom DJ?

Hoje em dia a imagem é um dos factores  principais para construir uma carreira, para além da parte técnica e bons links.

É dos mais talentosos no país. Por que razão apostou no djing?

Amo música, amo noites e torna tudo mais fácil.

Este final de semana fomos surpreendidos por Black Coffee ao arrecadar o equivalente a 4 milhões de kwanzas num live. Como tornar isso possível em Angola?

Não seria possível… a não ser que disponibilize o meu IBAN e peça às pessoas para fazerem depósitos.

as cargas mais recentes

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 6 meses

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 2 anos
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 2 anos
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

há 12 meses
No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 3 anos

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 2 anos
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 7 meses

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 10 meses
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 1 ano
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 11 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 1 ano
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 2 anos

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 3 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.