Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Hoje, só no Facebook reúne mais de 130 mil seguidores, sem falar do Insta, onde o número ultrapassa os 270 mil, como fez para convencer tanta gente?

Sinceramente não sei explicar.

Ostenta o troféu de melhor dj de África. Ficou surpreendido com a nomeação?

Siquei sim.

Com apenas dois anos a trabalhar profissionalmente, como conseguiu ultrapassar DJs como Black Coffee e Djeff?

Aquilo é feito à base de votações e eu fiz uma grande campanha.

O que tem feito para manter a hegemonia?

Continuo a trabalhar e cada vez mais.

De certa forma, vocês que lidam directamente com grande número de pessoas foram os mais  afectados. Qual foi o impacto do covid-19 na sua agenda?

Estava bastante preenchida nos meses de Abril e Maio. Já tinha uma tour pela Europa, países como Inglaterra, França, Escócia, Portugal e Espanha, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19. Tudo foi cancelado. Tudo. Tinha três eventos que já estavam com promoção paga, são cerca de 7.000.000 Kwanzas.

Isto quer dizer que também não teremos qualquer projecto musical este ano?

Já tenho três músicas prontas a serem lançadas. Uma delas sai daqui a 15 dias. Infelizmente só não irei fazer os vídeos clipes ainda.

Quais são as grandes novidades para este ano?

Muita música nova “House Music” com participações internacionais.

Quando olha para onde tudo começou o que lhe vem a alma?

Sonhar é possível … é só ir à luta.

Um dos grandes desafios do dj é analisar os impulsos das pessoas. O que aponta como principais requisitos para um bom DJ?

Hoje em dia a imagem é um dos factores  principais para construir uma carreira, para além da parte técnica e bons links.

É dos mais talentosos no país. Por que razão apostou no djing?

Amo música, amo noites e torna tudo mais fácil.

Este final de semana fomos surpreendidos por Black Coffee ao arrecadar o equivalente a 4 milhões de kwanzas num live. Como tornar isso possível em Angola?

Não seria possível… a não ser que disponibilize o meu IBAN e peça às pessoas para fazerem depósitos.

as cargas mais recentes

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 12 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 1 ano

Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

há 1 mês
O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 2 anos
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 2 anos
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 2 anos
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 2 anos
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 anos
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 2 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 2 anos
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.