Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

O encontro surgiu numa altura em que até o Rap underground estava elitizado, nesta fase, os eventos mais sonantes aconteciam no Espaço Bahia. De lá para cá, o evento simples e inclusivo foi vingando até se tornar uma marca e um dos últimos refúgios para quem quer ver e ouvir aquele rap feito a moda antiga.

Como em outros domingos, ontem foi dia de `Manhãs de Rap´ e o cartaz, bastante atractivo com Beiral Squad: Um colectivo de rappers dos anos 90 que se juntaram e formaram um club de amigos, desfilaram ontem todo o seu charme no Manhãs de Rap,  que aconteceu na catedral do Rap angolano, o Elinga Teatro.

O evento contou com uma singela homenagem ao Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono, que culminou com um minuto de silêncio em prol dos manos a pedido do veterano Mano Bantu. O show contou com os seguintes nomes do Hip Hop Sa nguimbe: Tribo dos Animais Racionais, Sobrevivente, Nsalambi Booz, Mano Tala, Casa Misionária, Kuiza Mona, ZH, Hebo Imoxi, Wyma Nayobe, Don Samu, Way Weza Flow, Perspicuidade, Gansta Pick, Taco Kamabatela e o Pioneiro Mano Bantu.

Foi de arrepiar ver e ouvir Mano Bantu no auge dos seus 52 anos,  dropar com arte e vida e ainda deixar o seu filho cassula finalizar a música como uma passagem de testemunho, de pai para filho.

Foi incrível ver Beto Speka sentar na coluna e cuspir com garra, ver Way Weza interpretar uma K7 com a participação astro angolano Filipe Mukenga, ver Don Samu desfilando jovialidade mesmo nos 40, ver o Clacissismo de Hebo Imoxi e a persistência de Wyma Nayobe… foi em suma, uma oportunidade imperdível de ver referências do Rap nacional da década de 90, e que o Beiral do Rap está vivo, com fome do M.I.C, com vontade de passar o testemunho e liderar o movimento rumo ao futuro.

Foi entregue a todos os participantes um diploma de mérito pela organização do evento, pelos esforços feitos em prol do movimento, um reconhecimento tardio mas merecido. Contudo,  bem haja a organização por ter lembrado dessa malta que desbravou caminho, pisaram em espinhos para que hoje o Rap fosse a realidade que é. Bem haja o Manhãs de rap e o Elinga Teatro e longa vida ao Beiral Squad!

as cargas mais recentes

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 1 ano
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 5 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 10 meses
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 1 ano
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 1 ano
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 2 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 10 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 anos
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 2 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 2 anos
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 2 anos
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 12 meses
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 2 anos
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Shakira, Julio Iglesias, Pep Guardiola e Elton John também têm contas em offshore

há 9 meses
À medida que as listas vão sendo publicadas no conhecido “Pandora Papers”, vários nomes são revelados, tornando-se cada vez mais abrangente. As informações deste domingo mostram que a colombiana Shakira, os músicos Julio Iglesias e Elton John, assim como o treinador do Man City, Pep Guardiola, detêm contas ‘offshore’.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 2 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.