Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O país sul-americano, de expressão portuguesa, verá nascer, em breve, a Casa Hip Hop Brasil, no Santuário Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e que completa em Outubro o 91.º aniversário.

Na passada sexta-feira (28), às 23 horas (de Angola), Mano Brown apresentou um evento inédito de preparação ao pré-lançamento da Casa do Hip-Hop Brasil, no Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto BR 55, sobre direcção de Bruno Rafael e Maré Martin, conhecidos pelos contributos em movimentos culturais no país e no mundo, e por integrarem o colectivo West Coast RJ Cidade de Deus, que, em Fevereiro, completa 16 anos de existência.

Transmitida ao vivo pelas redes sociais, a celebração contou com a presença do rapper do icónico grupo brasileiro Racionais Mc’s, do artista plástico e grafiteiro TOZ e dos DJS Mister Paulão Black Power, Mestre Lp e WLDZ e vários convidados.

Erguendo a bandeira dos 5 elementos da cultura Hip-Hop: Conhecimento, Break, Grafite, DJ e MC, o programa observou  também o lançamento de um projecto social ligado à Casa e à festa de celebração da conquista do considerado maior movimento artístico do mundo: o Hip Hop. “Essa conquista é importante para a cidade do Rio de Janeiro.

O pré- lançamento da Casa Hip-Hop Brasil no Cristo Redentor é um grande marco para a história da cultura e do próprio movimento, que está sendo aceito cada dia mais e entendido como expressão, arte legítima” refere a organização. 

Enquanto se aguarda pelo lançamento oficial da Casa Hip Hop Brasil, o Instituto Niemeyer acompanha o trabalho do BR 55, que visa promover a cultura, de forma a gerar consciência contra o preconceito racial e promover a arte.

as cargas mais recentes

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 11 meses

`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

há 12 meses
Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 9 meses
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 2 anos
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 1 ano
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 8 meses
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 10 meses

AC/DC anunciam regresso com um novo álbum

há 2 anos
A banda australiana confirmou ontem o seu regresso com os veteranos Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams. O retorno do trio poderá ser marcado com novo single e álbum.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 1 ano
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 2 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 2 anos
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 9 meses
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 1 mês

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos