Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O país sul-americano, de expressão portuguesa, verá nascer, em breve, a Casa Hip Hop Brasil, no Santuário Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e que completa em Outubro o 91.º aniversário.

Na passada sexta-feira (28), às 23 horas (de Angola), Mano Brown apresentou um evento inédito de preparação ao pré-lançamento da Casa do Hip-Hop Brasil, no Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto BR 55, sobre direcção de Bruno Rafael e Maré Martin, conhecidos pelos contributos em movimentos culturais no país e no mundo, e por integrarem o colectivo West Coast RJ Cidade de Deus, que, em Fevereiro, completa 16 anos de existência.

Transmitida ao vivo pelas redes sociais, a celebração contou com a presença do rapper do icónico grupo brasileiro Racionais Mc’s, do artista plástico e grafiteiro TOZ e dos DJS Mister Paulão Black Power, Mestre Lp e WLDZ e vários convidados.

Erguendo a bandeira dos 5 elementos da cultura Hip-Hop: Conhecimento, Break, Grafite, DJ e MC, o programa observou  também o lançamento de um projecto social ligado à Casa e à festa de celebração da conquista do considerado maior movimento artístico do mundo: o Hip Hop. “Essa conquista é importante para a cidade do Rio de Janeiro.

O pré- lançamento da Casa Hip-Hop Brasil no Cristo Redentor é um grande marco para a história da cultura e do próprio movimento, que está sendo aceito cada dia mais e entendido como expressão, arte legítima” refere a organização. 

Enquanto se aguarda pelo lançamento oficial da Casa Hip Hop Brasil, o Instituto Niemeyer acompanha o trabalho do BR 55, que visa promover a cultura, de forma a gerar consciência contra o preconceito racial e promover a arte.

as cargas mais recentes

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 3 anos
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 1 ano
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 2 anos
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 2 anos

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 2 anos
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 3 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 2 anos
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 1 ano
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 2 anos
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 1 ano
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 2 anos
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 anos
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 2 anos
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 3 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.