Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

Uma colecção inédita de objectos de Bob Dylan foi vendida por quase meio milhão de euros, anunciou a RR Auction Company, a empresa responsável pelo leilão.

Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Entre os artigos estão cartas e letras de músicas não publicadas, incluindo um manuscrito da célebre “Blowin ‘in the wind”, datado de 2011 e assinado pelo músico, que sozinho arrecadou mais de 100 mil euros.

A música de 1963 foi lançada no álbum The Freewheelin ’Bob Dylan e ainda é uma das canções mais populares e anti-guerra do artista.

Algumas das cartas e letras inéditas foram escritas durante uma viagem de Dylan, com os músicos Glover e John Hammond Jr. e vendidas por 32.641 euros.

as cargas mais recentes

Neezera estreia-se pela Loco Knight com single inédito

há 2 meses
O artista está em destaque na Playlist Editorial Spotify: New Music Friday Portugal divulgada hoje.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 mês
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 1 ano
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 7 meses

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 9 meses
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 5 meses
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 1 ano
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Músico Neil Young processa Trump

há 1 ano
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 1 ano
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 1 ano
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 5 meses
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 2 meses
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 4 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 9 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 3 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.