Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

A ‘Fenty Beauty’, marca de cuidados com a pele e bem-estar, propriedade de Rihanna, está a ser acusada de exploração infantil na Índia pela Legal Rights Observatory (LRO). A ONG apresentou uma queixa, alegando que há na mica de minas da empresa “crianças a trabalharem em condições terríveis”.

A organização não-governamental exige uma investigação sobre o assunto. A Legal Rights Observatory denuncia que ‘Fenty Beauty’ não tem a certificação de agências apropriadas para certificar que a mica usada em seus produtos é “livre de trabalho infantil”.

A queixa movida na última sexta-feira à Comissão Nacional para a Proteção dos Direitos da Criança (NCPCR) acontece poucos dias depois de várias estrelas de Bollywood terem criticado a cantora norte-americana por causa da sua posição sobre o protesto dos agricultores naquele país.

Num tweet no início deste mês, a estrela pop Rihanna disse ao anexar o link para uma notícia sobre o desligamento da Internet em e nos arredores de Nova Delhi.

as cargas mais recentes

Abril, o mês da dança

há 1 ano

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 12 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 6 meses

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 9 meses
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 1 ano
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 1 ano
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 6 meses

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 6 meses

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 11 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 11 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 1 ano
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 1 ano
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.