Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

A ‘Fenty Beauty’, marca de cuidados com a pele e bem-estar, propriedade de Rihanna, está a ser acusada de exploração infantil na Índia pela Legal Rights Observatory (LRO). A ONG apresentou uma queixa, alegando que há na mica de minas da empresa “crianças a trabalharem em condições terríveis”.

A organização não-governamental exige uma investigação sobre o assunto. A Legal Rights Observatory denuncia que ‘Fenty Beauty’ não tem a certificação de agências apropriadas para certificar que a mica usada em seus produtos é “livre de trabalho infantil”.

A queixa movida na última sexta-feira à Comissão Nacional para a Proteção dos Direitos da Criança (NCPCR) acontece poucos dias depois de várias estrelas de Bollywood terem criticado a cantora norte-americana por causa da sua posição sobre o protesto dos agricultores naquele país.

Num tweet no início deste mês, a estrela pop Rihanna disse ao anexar o link para uma notícia sobre o desligamento da Internet em e nos arredores de Nova Delhi.

as cargas mais recentes

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 11 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 5 meses

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 3 meses

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 11 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 10 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 11 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 1 ano
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 2 meses

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 7 meses
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 3 meses

Playlist de Carlos Almeida

há 4 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 3 meses

Tributo a Pitágoras Neto

há 1 ano
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 4 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 3 meses

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 8 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.