Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

A ‘Fenty Beauty’, marca de cuidados com a pele e bem-estar, propriedade de Rihanna, está a ser acusada de exploração infantil na Índia pela Legal Rights Observatory (LRO). A ONG apresentou uma queixa, alegando que há na mica de minas da empresa “crianças a trabalharem em condições terríveis”.

A organização não-governamental exige uma investigação sobre o assunto. A Legal Rights Observatory denuncia que ‘Fenty Beauty’ não tem a certificação de agências apropriadas para certificar que a mica usada em seus produtos é “livre de trabalho infantil”.

A queixa movida na última sexta-feira à Comissão Nacional para a Proteção dos Direitos da Criança (NCPCR) acontece poucos dias depois de várias estrelas de Bollywood terem criticado a cantora norte-americana por causa da sua posição sobre o protesto dos agricultores naquele país.

Num tweet no início deste mês, a estrela pop Rihanna disse ao anexar o link para uma notícia sobre o desligamento da Internet em e nos arredores de Nova Delhi.

as cargas mais recentes

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 3 meses
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 3 meses

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 8 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Álbum “A Better Time” de Davido atinge mais de 213 milhões de streams em um mês

há 3 meses
O terceiro álbum de estúdio do músico nigeriano começou a deixar marcas inéditas três dias após o lançamento ao ultrapassar o fluxo acumulativo de 100 milhões, tornando-se, assim, no projecto mais rápido de um cantor Afrobeats a atingir tal marca.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 11 meses
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 7 meses
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 7 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 6 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 8 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 9 meses
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 6 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Um hino ao Kuduro

há 9 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 4 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 6 dias

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 4 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 4 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.